CNBC

CNBCTestes do Google com anúncios de imóveis derrubam ações de empresa do setor; entenda

Notícias do Brasil

Zezé Di Camargo pede retirada de especial após evento com Lula no SBT; emissora cancela exibição

Publicado 15/12/2025 • 14:49 | Atualizado há 48 minutos

KEY POINTS

  • O lançamento do SBT News contou com a participação de Lula, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad.
  • O cantor Zezé di Camargo publicou declaração criticando aproximação das irmãs Abravanel com o governo atual.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O cantor Zezé Di Camargo pediu ao SBT que seu especial de Natal não fosse exibido após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do canal SBT News, realizada na sexta-feira (12). O evento contou com a presença de autoridades dos Três Poderes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o artista afirmou estar decepcionado com a postura da emissora, especialmente das filhas de Silvio Santos.

“Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando diferente do que o pai pensava.”

Programado para ir ao ar na próxima quarta-feira (17), o especial “Natal É Amor” teria Zezé Di Camargo como anfitrião. Segundo o cantor, a aproximação das herdeiras de Silvio Santos com o presidente da República foi determinante para o pedido de retirada do programa.

“Uma coisa eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe… Se puderem, não precisam colocar meu especial no ar… Para mim, não faz sentido colocar esse especial no ar. Não faço parte disso”, completou.

O SBT decidiu cancelar a exibição do especial Natal é Amor. A informação foi confirmada pelo Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC. Anteriormente, a emissora garantiu que manteria a exibição apesar das declarações do sertanejo.

O novo canal de notícias do SBT será comandado por Fábio Faria, ex-deputado federal, genro de Silvio Santos e ex-ministro das Comunicações no governo Jair Bolsonaro.

Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do Brasil
Foto: Fotos Publicas
Ex ministro das Comunicações, Fábio Faria

Leia mais:
Lula cobra indústria e diz que Brasil precisa “produzir para o povo” para recuperar economia

Posicionamento político

Zezé Di Camargo já se manifestou publicamente sobre política em diferentes ocasiões. Em 2023, afirmou não se identificar com posições ideológicas específicas e disse que sua principal preocupação é o bem do país, independentemente de quem esteja no governo. Em 2022, no entanto, utilizou as redes sociais para convocar seguidores a participarem de manifestações em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;