Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Aluf e Renner: o encontro do luxo com a acessibilidade
Publicado 18/07/2025 • 17:29 | Atualizado há 3 meses
Testes do Google com anúncios de imóveis derrubam ações de empresa do setor; entenda
ServiceNow quer comprar a startup de cibersegurança Armis em um negócio bilionário
Trump quer tornar a indústria naval dos EUA grande novamente; veja o que será necessário e o que está em jogo
É CEO do YouTube, mas limita redes sociais para os filhos – e mais lideranças fazem o mesmo
O que o chocolate suíço tem a ensinar sobre o tarifaço de Trump? Veja o que diz a Läderach
Publicado 18/07/2025 • 17:29 | Atualizado há 3 meses
O cenário da moda brasileira acaba de ser brindado com uma notícia que promete democratizar o luxo e levar o design autoral para um público muito maior. A sofisticada marca brasileira Aluf acaba de lançar uma colaboração surpreendente com as lojas Renner!
Essa parceria é muito mais do que uma coleção de roupas, é um verdadeiro marco. Chamada de Arquivos, a coleção-cápsula é composta por 24 peças produzidas em edição limitada, entre roupas e acessórios.
De um lado, temos a Aluf, uma marca que, sob a direção criativa de Ana Luisa Fernandes, e que se consolidou no mercado de luxo com sua estética minimalista, sofisticada e contemporânea. A Aluf é conhecida por suas peças atemporais, alfaiataria impecável, tecidos de alta qualidade e um olhar apurado para o design que transcende gêneros e estações. É o luxo discreto e inteligente, com uma crescente preocupação com a produção consciente.
Do outro lado, a Renner, uma das maiores e redes de varejo de moda do Brasil. A Renner tem um papel fundamental na democratização da moda, levando as principais tendências das passarelas para o dia a dia de milhões de brasileiros, com preço justo e acessibilidade.
Leia mais
Marca de Luxo de Alta Joalheria aposta em pedras brasileiras como destaque da coleção
E o que acontece quando esses dois universos se encontram? Uma coleção que traz o DNA da Aluf, suas modelagens estruturadas, cortes precisos, e a paleta de cores neutras com toques pontuais de cor, para a vasta capilaridade e valores acessíveis da Renner.
Peças que são a cara da Aluf, mas ao alcance de um público muito mais amplo: alfaiataria desconstruída, vestidos elegantes e versáteis, blusas com caimentos impecáveis e acessórios que refletem a estética clean da marca de luxo. É uma oportunidade única para o consumidor que sempre admirou o trabalho da Aluf, mas não tinha acesso. E para a Renner, é um movimento estratégico que eleva sua curadoria e seu posicionamento no mercado.

Essa collab Aluf e Renner envia uma mensagem poderosa para o mercado: o luxo pode e deve ser mais inclusivo. Ela mostra que grandes ideias de design não precisam ficar restritas a um nicho e que as marcas de fast fashion estão cada vez mais abertas a parcerias que agregam valor e autenticidade.
É um passo importante para a democratização do design autoral brasileiro, permitindo que mais pessoas tenham acesso a peças com um toque de curadoria e sofisticação. Essa é uma tendência que já vemos globalmente, e é inspirador ver marcas brasileiras liderando esse movimento.
A sustentabilidade é um dos propósitos que as duas marcas têm em comum. Do lado da Renner, a coleção prioriza fornecedores nacionais e matérias-primas naturais e mais sustentáveis.
Para Ana Luisa, da Aluf, a sustentabilidade precisa sair do discurso e entrar na prática, o que implica em fazer escolhas ao longo da cadeia produtiva. "Uma marca pequena usar matéria-prima mais sustentável causa um impacto no mundo, mas quando um grande grupo se compromete com isso, o impacto é 10 vezes maior. Falando em números, foram aproximadamente 763 kg de resíduos têxteis e 7.915 garrafas PET retirados do meio ambiente", revela a estilista.
A coleção Arquivos estará disponível a partir de 24 de julho em lojas selecionadas da Renner em diferentes regiões do país, além do e-commerce e app da marca e os preços das peças variam entre R$ 99,90 e R$ 459,90.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada: ganhou o prêmio? Veja como sacar o dinheiro
2
Flamengo: quanto o time faturou ao vencer o Pyramids no Intercontinental?
3
IG4 avança sobre a Braskem ao adquirir dívida bilionária da Novonor
4
O que a Netflix ganha ao comprar a Warner; saiba quais são as séries e filmes mais famosos
5
Pedidos de recuperação judicial no agro crescem 150% no 3º trimestre