CNBC
Fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg

CNBC Meta não assina código de conduta de IA da União Europeia e fala em excesso que pode frear crescimento

UP MarKet Dani Rudz

Aluf e Renner: o encontro do luxo com a acessibilidade

Publicado 18/07/2025 • 17:29 | Atualizado há 5 horas

Foto de Dani Rudz

Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

O cenário da moda brasileira acaba de ser brindado com uma notícia que promete democratizar o luxo e levar o design autoral para um público muito maior. A sofisticada marca brasileira Aluf acaba de lançar uma colaboração surpreendente com as lojas Renner!

Essa parceria é muito mais do que uma coleção de roupas, é um verdadeiro marco. Chamada de Arquivos, a coleção-cápsula é composta por 24 peças produzidas em edição limitada, entre roupas e acessórios.

De um lado, temos a Aluf, uma marca que, sob a direção criativa de Ana Luisa Fernandes, e que se consolidou no mercado de luxo com sua estética minimalista, sofisticada e contemporânea. A Aluf é conhecida por suas peças atemporais, alfaiataria impecável, tecidos de alta qualidade e um olhar apurado para o design que transcende gêneros e estações. É o luxo discreto e inteligente, com uma crescente preocupação com a produção consciente.

Do outro lado, a Renner, uma das maiores e redes de varejo de moda do Brasil. A Renner tem um papel fundamental na democratização da moda, levando as principais tendências das passarelas para o dia a dia de milhões de brasileiros, com preço justo e acessibilidade.

Leia mais
Marca de Luxo de Alta Joalheria aposta em pedras brasileiras como destaque da coleção

Quem faz o luxo brasileiro

O Melhor de Dois Mundos

E o que acontece quando esses dois universos se encontram? Uma coleção que traz o DNA da Aluf, suas modelagens estruturadas, cortes precisos, e a paleta de cores neutras com toques pontuais de cor, para a vasta capilaridade e valores acessíveis da Renner.

Peças que são a cara da Aluf, mas ao alcance de um público muito mais amplo: alfaiataria desconstruída, vestidos elegantes e versáteis, blusas com caimentos impecáveis e acessórios que refletem a estética clean da marca de luxo. É uma oportunidade única para o consumidor que sempre admirou o trabalho da Aluf, mas não tinha acesso. E para a Renner, é um movimento estratégico que eleva sua curadoria e seu posicionamento no mercado.

O Impacto no Mercado da Moda

Essa collab Aluf e Renner envia uma mensagem poderosa para o mercado: o luxo pode e deve ser mais inclusivo. Ela mostra que grandes ideias de design não precisam ficar restritas a um nicho e que as marcas de fast fashion estão cada vez mais abertas a parcerias que agregam valor e autenticidade.

É um passo importante para a democratização do design autoral brasileiro, permitindo que mais pessoas tenham acesso a peças com um toque de curadoria e sofisticação. Essa é uma tendência que já vemos globalmente, e é inspirador ver marcas brasileiras liderando esse movimento.

A sustentabilidade é um dos propósitos que as duas marcas têm em comum. Do lado da Renner, a coleção prioriza fornecedores nacionais e matérias-primas naturais e mais sustentáveis.

Para Ana Luisa, da Aluf, a sustentabilidade precisa sair do discurso e entrar na prática, o que implica em fazer escolhas ao longo da cadeia produtiva. "Uma marca pequena usar matéria-prima mais sustentável causa um impacto no mundo, mas quando um grande grupo se compromete com isso, o impacto é 10 vezes maior. Falando em números, foram aproximadamente 763 kg de resíduos têxteis e 7.915 garrafas PET retirados do meio ambiente", revela a estilista.

A coleção Arquivos estará disponível a partir de 24 de julho em lojas selecionadas da Renner em diferentes regiões do país, além do e-commerce e app da marca e os preços das peças variam entre R$ 99,90 e R$ 459,90.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Dani Rudz