O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

UP MarKet Dani Rudz

Burguer King lança menu de luxo com nuggets e caviar

Publicado 25/04/2025 • 18:15 | Atualizado há 17 horas

Foto de Dani Rudz

Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

O Burger King lançou um menu de luxo e está oferecendo nuggets de caviar em seus restaurantes. A gigante do fast food fez uma parceria com a Astara, marca francesa de caviar, para comercializar um menu exclusivo que combina nuggets de frango, caviar e maionese por tempo limitado em todos os seus restaurantes na França.

Eles chamaram o lançamento de "Menu de Luxo": o combo vem com sete nuggets de frango, uma maionese, um caviar da linha Platinum da marca Astara - com uma colher de plástico, porque não se pode comer caviar com metal.

Desde o ano passado uma das principais tendências alavancadas mais uma vez pelo Tik Tok foi a Old Money, e trouxe a comida dos ultra ricos para a pauta principal. Foi então que o caviar explodiu e aumentou suas vendas em 80% no mundo todo, ressignificado pela geração Z.

Leia mais
Burger King provoca McDonald’s com lançamento de sanduíche de nome parecido
O café a serviço do luxo

O Tik Tok elege pautas que viralizam rapidamente, e no caso de alimentação já tivemos por exemplo: o chocolate de Dubai, a Nutella da Louis Vuitton e a febre do pistache.

E essa geração ressignificou também a maneira de se comer caviar, trazendo a tendência de caviar com nuggets. E o Burger King, que apresenta campanhas publicitárias sempre muito originais, percebeu a tendência e o comportamento geracional rapidamente e criou esse cardápio de luxo, democratizando ainda mais a iguaria e atraindo novos públicos inclusive.

A caixa de nuggets com caviar Astara custava 19 euros. O caviar desta marca originalmente é vendido por 28,90 euros. Uma super sacada de popularização de marca e fixação de branding e autoridade.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Dani Rudz