O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

UP MarKet Dani Rudz

Hermés desacelera crescimento e aumenta seus preços

Publicado 25/04/2025 • 18:45 | Atualizado há 17 horas

Foto de Dani Rudz

Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

A Hermés inicia o ano anunciando uma desaceleração de receita. No primeiro trimestre de 2025, a receita da Hermès cresceu abaixo do esperado: 7% em vez dos 8,8% previstos, após forte desempenho no final de 2024. Há temores de que incertezas sobre a economia global e a errática política tarifária do governo Trump possam afetar a confiança do consumidor e a demanda por bens de luxo.

Boa parte das tarifas de importação anunciadas por Donald Trump no dia 02 de abril está suspensa até 08 de julho. Por enquanto, valem apenas as taxas de 10% sobre todos os produtos importados para os Estados Unidos, exceto os da China. Mas a incerteza da situação impera no momento e a Hermès decidiu não esperar para ver. A partir de 01 de maio, os produtos da marca vendidos nos EUA vão ficar mais caros.

Leia mais
Receita da gigante de luxo Hermès cresce em ritmo mais lento com incertezas tarifárias
Hermès aumentará preços nos EUA para bolsas e lenços icônicos em resposta às tarifas de Trump

Axel Dumas, Presidente Executivo da Hermès, afirmou que, em um contexto geopolítico e econômico complexo, a casa está fortalecendo seus fundamentos mais do que nunca: qualidade intransigente, criatividade no centro de todo o desenvolvimento e integração vertical, garantia de preservação de um savoir-faire único.

Com fuga de investimentos e instabilidade das ações, o fluxo de clientes nas lojas tende a diminuir. Bancos e outras instituições financeiras já preveem que, em vez de crescer 5% neste ano, o setor de luxo deve encolher algo em torno de 2%, portanto as marcas de luxo tem um grande desafio no momento.

--

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Dani Rudz