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UP MarKet Dani Rudz

O novo luxo da moda

Publicado 02/05/2025 • 22:13 | Atualizado há 19 horas

Dani Rudz

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Dani Rudz

Dani Rudz é comunicadora, criadora de conteúdo, consultora de diversidade corporal e vivências raciais, palestrante, educadora e especialista em moda inclusiva.  Comentarista especialista no Times Brasil - Licenciado CNBC falando ao vivo de Mercado de Luxo e Lifestyle, todas as 6ª feiras. Membro Forbes BLK.

Foto: Instagram

A maioria das grandes marcas de luxo são conhecidas por tradição e décadas de existências. Mas uma marca super jovem vem quebrando esse código e roubando a cena a ponto de produzir uma bolsa que vem sendo considerada a nova Birkin e fazendo frente de concorrência com a Hermés, uma das marcas de luxo mais tradicionais e valiosas do mercado.

Estou falando da The Row, marca das Gemeas Olsen. Mary Kate Olsen é diretora criativa da marca e Ashey Olsen é a CEO.

A marca nasceu a partir do desafio de criar a melhor camiseta branca do mundo, a t-shirt perfeita. O melhor algodão, o toque impecável, a costura ideal, a modelagem perfeita. A partir daí, o nível de perfeccionismo escalou para coleções completa de roupas de luxo atemporal. 

Uma vibe relax e despretensiosa dos looks com a nobreza dos materiais e o esmero nos acabamentos, resultando em peças confortáveis que entregam um visual cool e sofisticado. 

A alfaiataria ultra perfeita é uma obsessão da marca, que se chama The Row inspirada na Savile Row, lendária rua londrina conhecida por abrigar os melhores alfaiates do mundo.

As roupas nao ostentam logotipos, etiquetas chamativas ou tendências passageiras, a paleta é neutra e todas as pecas combinam entre si. Puro suco de Quiety Luxury.

A estratégia de divulgação e publicidade é enigmática: praticamente zero entrevistas das fundadoras, a conta no instagram repleta de postagem de obras de arte, arquitetura e fotografia em vez de fotos de produtos e playlists mensais no Spotify que criam um universo próprio da marca.

Em um dos desfiles da marca, durante a Paris Fashion Week, os convidados foram proibidos de usar celulares para preservar a exclusividade da nova coleção. O episódio rendeu muita polêmica nas redes sociais, o que, ironicamente, funcionou como uma estratégia de marketing por si só. 

 O resultado disso criou uma comunidade de aficionados pelo luxo discreto.

Um blazer da marca custa mais de 5 mil dólares e uma bolsa mais de 10 mil dólares.

A bolsa Margaux é o exemplo número 1 da estratégia bem-sucedida, é um clássico da marca, reinterpretado a cada estação em novas cores e materiais, além das versões permanentes. Em 2024, o sucesso furou a bolha e a bolsa explodiu em popularidade, esgotando-se rapidamente e acumulando uma lista de espera gigantesca. O fenômeno rendeu à Margaux a reputação de ser a versão moderna da icônica Birkin da Hermès, alem de ter sua estética copiada pelo mundo todo.

Com flagships em Nova York, Los Angeles, Londres e Paris, cada loja é projetada de maneira única, sem seguir um padrão fixo, com obras de arte de nomes como James Turrell e Isamu Noguchi convivem com móveis assinados por designers renomados, criando ambientes que são tão elegantes quanto acolhedores. As vitrines sem produtos são uma marca registrada da The Row. Na flagship francesa, as cortinas assinadas por Lilou Marquand são abertas apenas ocasionalmente, revelando partes do interior aos passantes.

As irmãs Olsen receberam múltiplos prêmios do Council of Fashion Designers of America (CFDA), incluindo o prestigioso prêmio de Designer de Moda Feminina do Ano.

A marca é um dos maiores cases de sucesso na moda de luxo atual e vale a pena ficar de olho nas estratégias.

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