Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fortuna de Rihanna encolhe 29% e revela desafio das marcas de celebridades no mercado
Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 2 semanas
Após investir bilhões em uma “equipe dos sonhos” de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta
Tesla assina o primeiro acordo para construir a maior usina de energia a bateria em larga escala da China
“Dia de trabalho infinito”: funcionários estão exaustos, aponta relatório Microsoft
Membro do Fed, Waller, diz que banco central pode cortar taxas já em julho
Meta procurou a Perplexity antes de fechar acordo com a Scale AI
Publicado 07/06/2025 • 08:56 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
A cantora e empresária Rihanna perdeu US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,12 bilhões) no último ano, segundo a nova edição da lista de 2025 da Forbes das Mulheres Mais Ricas Autodidatas da América. O patrimônio da artista caiu de US$ 1,4 bilhão para US$ 1 bilhão, o que representa uma redução de 29%.
A principal razão para a queda foi o desempenho abaixo do esperado de suas marcas, Fenty Beauty e Savage X Fenty. Em agosto de 2024, a CEO da Savage X Fenty deixou o cargo para assumir a Victoria's Secrets, e desde então as vendas se estabilizaram. As marcas são administradas em parceria com o grupo francês LVMH.
A expansão da linha Fenty no mercado chinês também encontrou dificuldades. A LVMH classificou o ambiente de negócios na China como “desafiador”, o que comprometeu os planos de crescimento da marca de cosméticos naqueles países asiáticos.
Leia mais:
Rihanna completa 37 anos com uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 bilhões
Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão
A Forbes destacou ainda que o setor de negócios de celebridades enfrenta uma correção de mercado. Investidores estão menos propensos a apostar em marcas associadas a influenciadores e artistas, o que impactou diretamente empresas como as de Rihanna. Apesar da redução expressiva no valor de mercado, A artista segue bilionária e continua entre os principais nomes do entretenimento global.
Entre os nomes de famosos, Oprah Winfrey permanece na liderança com US$ 3,1 bilhões. Kim Kardashian ocupa a segunda posição com US$ 1,7 bilhão, impulsionada pela nova parceria entre a Skims e a Nike. Taylor Swift alcançou US$ 1,6 bilhão, após o sucesso da Eras Tour, que faturou US$ 2 bilhões. Madonna mantém US$ 850 milhões, resultado da Celebration Tour e projetos futuros anunciados.
--
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Após investir bilhões em uma "equipe dos sonhos" de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta
União Europeia vê indícios de violação de acordo com bloco por parte de Israel, diz documento
Acionistas processam Apple por supostamente exagerar nos progressos em IA
Vazamento expõe 16 bilhões de logins na internet; Google nega violação em sua base
Adeus, novelas? Futebol vira maior paixão dos brasileiros na TV