Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Galerias em festa: começa hoje a SP-Arte, com mais de 200 expositores
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 3 meses
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Tesouro dos EUA confirma apoio de Ray Dalio às contas Trump para crianças
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
Exclusivo CNBC: fundador da Ben & Jerry’s diz estar alarmado com mudanças no conselho da Magnum
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Divulgação
Reconhecida como vitrine de tendências que guiará a programação das galerias e estúdios ao longo do ano, a SP-Arte começa nesta quarta-feira (2) na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A 21ª edição, que vai até domingo, se consolida como a principal plataforma do mercado brasileiro de arte e design e ponto de encontro essencial para artistas, galeristas, designers, curadores, colecionadores e pesquisadores.
O evento reúne cerca de 200 expositores, entre galerias de arte, estúdios de design, instituições culturais, espaços independentes e editoras. Nesta edição o número de designers sobe para 81 (em 2024, foram 71) com a participação de 16 estreantes.
Entre eles, estão nomes como Designers Group, Lucas Recchia, Bonni, Rodrigo Ohtake para Granistone e a recém-inaugurada Jequitibá, de Guilherme Castello Branco.
Além disso, participam pela primeira vez gigantes do design brasileiro reconhecidos internacionalmente, como Attom, de Carlos Motta, e Sergio Rodrigues Atelier, ao lado de expositores recorrentes como Etel, Jacqueline Terpins e ,ovo. No setor Arte, participam 102 galerias, com 9 estreantes e 12 internacionais.
Entre as novidades estão dois prêmios que serão lançados com foco no setor. O prêmio Arauco SP-Arte de Inovação e Sustentabilidade contemplará uma viagem para o Salão do Móvel de Milão 2026, oferecida pela empresa, e crédito para participar da SP-Arte em 2026, oferecido pela própria feira.
Já o Prêmio Artefacto SP-Arte Melhor Design será concedido a um jovem designer de destaque, que será convidado a visitar Art Basel Miami Beach 2025 e receberá um stand para expor na SP–Arte em 2026.
Destaque também para a agenda de conversas no Palco SP-Arte e na Arena Iguatemi, com uma programação de debates sobre mercado com convidados nacionais e internacionais.
“Estamos animados com mais uma edição da SP-Arte. Vemos um crescimento positivo do design e a consolidação do setor de arte, que ano a ano traz as principais galerias brasileiras com uma seleção muito especial para a feira.
Além disso, a expansão da programação vai complementar a agenda da Arena Iguatemi, com debates voltados para colecionadores e amantes das artes”, afirma a diretora-executiva Fernanda Feitosa.
Entre as doze galerias internacionais que participam da 21ª edição, quatro são estreantes: Andrea Brunson (Chile), Casa Zirio (Colômbia), Cecilia Brunson (Reino Unido) e Emmanuelle G. Contemporary (Estados Unidos). Baró (Espanha), Continua (França), Lamb (Reino Unido), Piero Atchugarry (Estados Unidos), RGR (México), Salar (Bolívia), Sur (Uruguai), e Zielinsky (Espanha) já participaram de edições anteriores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
Série especial: dívida bilionária nas estatais vira novo risco fiscal para o Brasil
3
EXCLUSIVO: Falta de higiene e estrutura sanitária. Um ano após escândalo de trabalho escravo, funcionários fazem manifestações em fábrica da BYD na Bahia
4
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
5
Hapvida: ANS decide nesta sexta se empresa terá de refazer balanços e devolver quase R$ 1 bilhão