Galerias em festa: começa hoje a SP-Arte, com mais de 200 expositores
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 2 meses
Administração Trump impede Harvard de matricular estudantes estrangeiros
Tarifas de Trump não devem recuperar empregos na indústria dos EUA, diz Wells Fargo
Juiz ordena que governo Trump reintegre funcionários do Departamento de Educação
Senadora quer garantir que Musk e funcionários do DOGE não usarão dados do governo em benefício próprio
Walmart planeja cortar 1.500 empregos como parte de reestruturação
Publicado 02/04/2025 • 11:03 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação
Reconhecida como vitrine de tendências que guiará a programação das galerias e estúdios ao longo do ano, a SP-Arte começa nesta quarta-feira (2) na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A 21ª edição, que vai até domingo, se consolida como a principal plataforma do mercado brasileiro de arte e design e ponto de encontro essencial para artistas, galeristas, designers, curadores, colecionadores e pesquisadores.
O evento reúne cerca de 200 expositores, entre galerias de arte, estúdios de design, instituições culturais, espaços independentes e editoras. Nesta edição o número de designers sobe para 81 (em 2024, foram 71) com a participação de 16 estreantes.
Entre eles, estão nomes como Designers Group, Lucas Recchia, Bonni, Rodrigo Ohtake para Granistone e a recém-inaugurada Jequitibá, de Guilherme Castello Branco.
Além disso, participam pela primeira vez gigantes do design brasileiro reconhecidos internacionalmente, como Attom, de Carlos Motta, e Sergio Rodrigues Atelier, ao lado de expositores recorrentes como Etel, Jacqueline Terpins e ,ovo. No setor Arte, participam 102 galerias, com 9 estreantes e 12 internacionais.
Entre as novidades estão dois prêmios que serão lançados com foco no setor. O prêmio Arauco SP-Arte de Inovação e Sustentabilidade contemplará uma viagem para o Salão do Móvel de Milão 2026, oferecida pela empresa, e crédito para participar da SP-Arte em 2026, oferecido pela própria feira.
Já o Prêmio Artefacto SP-Arte Melhor Design será concedido a um jovem designer de destaque, que será convidado a visitar Art Basel Miami Beach 2025 e receberá um stand para expor na SP–Arte em 2026.
Destaque também para a agenda de conversas no Palco SP-Arte e na Arena Iguatemi, com uma programação de debates sobre mercado com convidados nacionais e internacionais.
“Estamos animados com mais uma edição da SP-Arte. Vemos um crescimento positivo do design e a consolidação do setor de arte, que ano a ano traz as principais galerias brasileiras com uma seleção muito especial para a feira.
Além disso, a expansão da programação vai complementar a agenda da Arena Iguatemi, com debates voltados para colecionadores e amantes das artes”, afirma a diretora-executiva Fernanda Feitosa.
Entre as doze galerias internacionais que participam da 21ª edição, quatro são estreantes: Andrea Brunson (Chile), Casa Zirio (Colômbia), Cecilia Brunson (Reino Unido) e Emmanuelle G. Contemporary (Estados Unidos). Baró (Espanha), Continua (França), Lamb (Reino Unido), Piero Atchugarry (Estados Unidos), RGR (México), Salar (Bolívia), Sur (Uruguai), e Zielinsky (Espanha) já participaram de edições anteriores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
“O Brasil está como número um na nossa lista de investimentos”, diz executivo da GWM
Mercados acompanham queda em Wall Street com aumento do temor sobre déficit dos EUA
Por que "Make in India" não é um sucesso garantido, apesar das tarifas dos EUA sobre a China
Crise econômica da guerra pode levar a Rússia à mesa de negociações com a Ucrânia
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO a partir de 2026