CNBC

CNBCTaxa de aprovação de Trump na economia sofre golpe devido a shutdown e inflação, aponta pesquisa CNBC

Play Business Felipe Machado

Produtora de animação brasileira é indicada ao Emmy Internacional

Publicado 17/10/2025 • 08:49 | Atualizado há 10 horas

Foto de Felipe Machado

Felipe Machado

Felipe Machado é analista de economia e negócios do canal Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC. É jornalista, escritor e guitarrista fundador da banda VIPER

Divulgação

Produtora Birdo foi indicada ao Emmy

A série animada “Lupi & Baduki”, co-produzida pela Birdo, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Melhor Animação Infantil. A produção — exibida pelo Discovery Kids e disponível na plataforma MAX — representa mais um marco na trajetória da Birdo, estúdio que vem consolidando sua presença nos principais festivais e mercados de animação do mundo.

Além da indicação ao Emmy, a Birdo também marca presença em eventos internacionais de peso com outros projetos, como “Izzi’s Super Fan Club”, selecionado para o MIA Market (Itália) e o MIPJunior (França), e “Hurricanimals”, destaque no Weird Market (Espanha) e previamente no Festival de Annecy — o mais importante do setor.

Conhecida por seu estilo visual marcante e narrativas originais, a Birdo vem ampliando sua atuação no mercado internacional com uma série de projetos de grande alcance. Entre os principais trabalhos estão colaborações com a Lucasfilm, em Star Wars: Forces of Destiny, e com a Riot Games, no universo de League of Legends.

Leia mais artigos da coluna do Felipe Machado aqui

A produtora também ganhou projeção com a coprodução da série “Cupcake & Dino: Serviços Gerais”, exibida pela Netflix e Teletoon (Canadá), além de desenvolver “Oswaldo”, em parceria com o estúdio indiano Symbiosys Entertainment, levando a animação brasileira a canais de diversos países.

O crescimento do mercado de animação no Brasil se deve principalmente à expansão dos serviços de streaming e à crescente demanda por conteúdo animado voltado ao público infantil e a campanhas publicitárias. Embora o país não divulgue separadamente o faturamento do setor, especialistas estimam que a animação responda por 2% a 5% da indústria audiovisual, movimentando entre R$ 1,1 bilhão e R$ 2,8 bilhões anuais em 2025 — englobando séries, filmes, publicidade e conteúdo digital animado.

--

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Felipe Machado

;