O Departamento de Justiça dos Estados Unidos encerrou abruptamente sua Equipe Nacional de Fiscalização de Criptomoedas, sinalizando uma mudança significativa na forma como o governo federal lidará com crimes relacionados a criptomoedas daqui para frente, de acordo com um memorando obtido pela NBC News nesta terça-feira (8).
O memorando, enviado na noite de segunda-feira (7) pelo Vice-Procurador Geral Todd Blanche, descreve uma abordagem descentralizada em que os Escritórios dos Procuradores dos EUA agora assumirão a liderança em casos envolvendo ativos digitais, focando principalmente em crimes relacionados ao terrorismo.
Leia também:
Nova direção nos esforços de fiscalização
O documento afirma que os esforços se concentrarão em “processar indivíduos que vitimizam investidores em ativos digitais, ou aqueles que usam ativos digitais para promover crimes como terrorismo, tráfico de drogas e de pessoas, crime organizado, hacking, e financiamento de cartéis e gangues.”
Esta é a mais recente de uma série de ações pró-cripto sob o presidente Donald Trump, destinadas a reverter o que sua administração considera como excesso de regulamentação.
Esforços de reorganização
Como parte da reorganização, a Unidade de Integridade de Mercado e Fraudes Graves cessará todos os esforços de fiscalização de criptomoedas.
A Seção de Crimes Cibernéticos e Propriedade Intelectual da divisão criminal continuará a desempenhar um papel de apoio, fornecendo orientação e treinamento para o pessoal do Departamento de Justiça e atuando como uma ponte com a indústria de ativos digitais.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo é um oferecimento de Crypto.com
Quer ganhar até US$30 na Cripto.com?
Resgatar meu cupom
Clique aqui e cadastre-se agora usando o cupom “timesbrasil” para ganhar um bônus de até US$30 na sua conta.
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC
Internacional e a
responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.