Reino Unido anuncia proposta de regulamentação para o setor de criptoativos
Publicado 29/04/2025 • 14:34 | Atualizado há 5 horas
Tarifas de Trump pressionam empresas e podem aumentar preços: ‘Pequenas famílias locais são as que pagam por isso’, diz dona de sorveteria
Isso é o que normalmente acontece com as ações após períodos de alta volatilidade
Novo Nordisk oferecerá Wegovy, medicamento para perda de peso, por meio de telemedicina
Adidas alerta que aumentará preços de todos os produtos nos EUA devido a tarifas
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Publicado 29/04/2025 • 14:34 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Criptomoedas
Pexels
O Reino Unido divulgou nesta terça-feira (29) um projeto de lei para regulamentar o setor de criptomoedas, destacando o interesse em ampliar a colaboração com os Estados Unidos enquanto busca organizar o dinâmico universo dos ativos digitais.
Durante um evento do setor de fintechs, a ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, anunciou planos para estabelecer um “regime regulatório abrangente para criptoativos” e afirmou que a proposta visa transformar o país em um “líder mundial em ativos digitais”.
Leia também:
CEO da SoFi diz que banco fintech vai retomar investimentos em criptoativos
Liubliana lidera ranking de cidades mais pró-criptomoedas do mundo
Segundo comunicado do Tesouro britânico, divulgado após o discurso de Reeves, as novas regras incluirão corretoras, negociadores e agentes do setor de criptoativos no escopo regulatório, com o objetivo de “reprimir os maus atores, ao mesmo tempo que apoia a inovação legítima”.
“Empresas de cripto que tenham clientes no Reino Unido também precisarão seguir padrões claros de transparência, proteção ao consumidor e resiliência operacional, assim como as empresas do setor financeiro tradicional”, acrescentou o comunicado.
Reeves afirmou ainda que o Reino Unido pretende estreitar a cooperação regulatória com os Estados Unidos para incentivar uma adoção “responsável” dos ativos digitais. “Para que o Reino Unido seja líder global em ativos digitais, a cooperação internacional é essencial”, declarou durante o evento anual da associação do setor, Innovate Finance.
Na semana passada, a ministra britânica se reuniu com seu homólogo nos Estados Unidos, Scott Bessent, para discutir um acordo comercial. Reeves já havia afirmado anteriormente que reforçar os laços comerciais com a União Europeia era “talvez ainda mais importante”.
“A regulamentação deve apoiar os negócios, não impedi-los de crescer”, disse Reeves na quinta-feira.
Representantes da indústria de criptomoedas afirmam que a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês), órgão regulador dos serviços financeiros no Reino Unido, tem sido excessivamente restritiva na aprovação de registros de empresas de ativos digitais.
A FCA é a entidade responsável por registrar as empresas que desejam oferecer serviços relacionados a criptoativos dentro do escopo das normas de combate à lavagem de dinheiro no Reino Unido.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Adidas alerta que aumentará preços de todos os produtos nos EUA devido a tarifas
Vídeo de ministério da China sinaliza que Pequim não se curvará às tarifas dos EUA
Mercados operam em alta após Trump aliviar tarifas para montadoras
Apagão na Europa: o que se sabe sobre os danos, causas e consequências do blecaute
Novo Nordisk oferecerá Wegovy, medicamento para perda de peso, por meio de telemedicina