Adidas e Dior confirmam vazamento de dados de clientes; entenda
Publicado 27/05/2025 • 13:59 | Atualizado há 1 dia
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Publicado 27/05/2025 • 13:59 | Atualizado há 1 dia
KEY POINTS
Adidas e Dior.
Pixabay.
A Adidas informou na última semana que identificou um incidente de segurança envolvendo dados de clientes. Segundo a empresa alemã de artigos esportivos, o problema foi detectado na última sexta-feira (23) e envolveu o acesso não autorizado a informações por meio de um provedor terceirizado de atendimento ao cliente.
Em comunicado enviado aos consumidores, a Adidas explicou que a falha permitiu que uma parte externa obtivesse determinados dados de contato de clientes que, no passado, acionaram o serviço de help desk da marca. Segundo a empresa, não foram acessadas senhas, informações de cartões de crédito ou qualquer dado relacionado a pagamentos.
“As informações afetadas consistem principalmente em nome, endereço de e-mail, número de telefone, sexo e data de nascimento”, detalhou a Adidas.
A companhia afirmou que, ao tomar conhecimento do incidente, iniciou medidas proativas e imediatas para investigar e conter a situação. A marca também informou que vai reforçar os protocolos e controles de segurança. “Isso inclui melhorias ainda mais nas medidas de segurança”, acrescentou a empresa.
No comunicado, a Adidas orientou os clientes a permanecerem atentos a possíveis mensagens suspeitas e reiterou que nunca solicita informações financeiras, como dados de cartão de crédito, contas bancárias ou senhas, por meio de e-mails ou contatos diretos.
“Não há medidas imediatas que você precise tomar. No entanto, como sempre, permaneça vigilante e fique atento a qualquer mensagem suspeita”, orientou a empresa.
Confira o comunicado da Adidas na íntegra:
“Prezado cliente,
Estamos escrevendo para informá-lo sobre um problema do qual tomaremos conhecimento em 23.05.2025 e que pode ter afetado alguns de seus dados.
O que aconteceu
A adidas soube recentemente que uma parte externa não autorizada obteve acesso a determinados dados de clientes por meio de um provedor de serviços ao cliente terceirizado.
Quais informações estavam envolvidas
Os dados afetados não contêm senhas, cartões de crédito ou qualquer outra informação relacionada a pagamentos.
Eles consistem principalmente em informações de contato relacionadas a clientes que entraram em contato com nosso help desk de atendimento ao cliente no passado. Isso pode incluir nome, endereço de e-mail, número de telefone, sexo e data de nascimento.
O que estamos fazendo
A privacidade e a segurança de seus dados são nossa prioridade. Ao tomar conhecimento desse incidente, a adidas tomará medidas proativas e imediatas para investigar e conter o incidente. Isso inclui melhorias ainda mais nas medidas de segurança.
O que você pode fazer
Não há medidas imediatas que você precise tomar. No entanto, como sempre, permaneça vigilante e fique atento a qualquer mensagem suspeita. Como lembrar, a adidas nunca entrará em contato diretamente com você para solicitar que nos forneçam informações financeiras, como detalhes do seu cartão de crédito, informações de contas bancárias ou senhas.
Com quem você pode entrar em contato
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo site https://www.adidas.com/help ou ligue para +55 11 5546-3700 (São Paulo)/0800 323 4327 (outras localidades)”.
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A marca francesa de luxo Dior também informou na última semana que identificou um acesso não autorizado a dados de clientes da divisão de Fashion e Acessórios. A informação foi divulgada pela própria marca em comunicado oficial publicado em seu site.
De acordo com a Dior, a violação foi detectada no dia 7 de maio. Em nota, a filial coreana da marca afirmou:
“De acordo com nossa investigação até o momento, os dados afetados incluem suas informações de contato, dados de compra e dados de preferência que você compartilhou conosco. A base de dados acessada não contém quaisquer informações financeiras, a exemplo de detalhes bancários, IBANs ou informações de cartão de crédito.”
A empresa não informou quantos clientes foram impactados pelo incidente, nem se outras áreas de negócios além da divisão de Fashion e Acessórios foram afetadas.
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