CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Empresas & Negócios

Justiça rejeita ação e libera assembleia da BRF que vai votar fusão com a Marfrig

Publicado 07/07/2025 • 18:53 | Atualizado há 2 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Justiça Federal em São Paulo rejeitou uma ação popular que buscava suspender a assembleia geral extraordinária (AGE) da BRF, marcada para a próxima segunda-feira (14), quando será votada a proposta de fusão com a Marfrig.
  • A decisão extinguiu o processo sem análise do mérito, sob o argumento de que a ação popular não é o instrumento adequado para contestar operações privadas entre empresas.
  • A AGE vai deliberar sobre a incorporação da BRF pela Marfrig, operação que prevê a conversão das ações da BRF em ações da Marfrig na proporção de 0,8521 para cada papel da empresa incorporada.

A Justiça Federal em São Paulo rejeitou uma ação popular que buscava suspender a assembleia geral extraordinária (AGE) da BRF, marcada para a próxima segunda-feira (14), quando será votada a proposta de fusão com a Marfrig. A decisão extinguiu o processo sem análise do mérito, sob o argumento de que a ação popular não é o instrumento adequado para contestar operações privadas entre empresas.

Leia mais:

BRF e Marfrig solicitam ao Cade autorização para fusão

‘Marfrig e BRF têm potencial de gerar grande retorno aos investidores’, afirma especialista

A ação havia sido movida por um associado da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que alegava risco de prejuízo bilionário à entidade, acionista minoritária da BRF.

A AGE vai deliberar sobre a incorporação da BRF pela Marfrig, operação que prevê a conversão das ações da BRF em ações da Marfrig na proporção de 0,8521 para cada papel da empresa incorporada.

A Previ afirma que a relação de troca desfavorece os minoritários e estimou prejuízo de até R$ 2,6 bilhões.

Na semana passada, outro pedido de suspensão da assembleia, apresentado pela própria Previ e por outros minoritários na Justiça Estadual, também foi negado. A ação foi analisada pela 1ª Vara Empresarial de São Paulo, que manteve a validade das convocações.

Com as decisões favoráveis, a assembleia segue confirmada, e os acionistas da BRF deverão decidir se aprovam a proposta de fusão com a Marfrig.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios