Apesar da perda de clientes na banda larga, Comcast supera expectativas no 1º trimestre do ano
Publicado 24/04/2025 • 09:06 | Atualizado há 4 dias
Americanos têm flashbacks de 2008, enquanto tarifas aumentam temores de recessão
Era de ‘reenergização’ da infraestrutura de energia eólica nos EUA começa
Sou terapeuta e já trabalhei com mais de 100 casais — já vi 5 hábitos irritantes ‘destruírem’ relacionamentos
Turistas internacionais caem nos EUA, mas americanos não param de viajar para o exterior
Como a ascensão do TikTok desencadeou uma corrida por vídeos curtos
Publicado 24/04/2025 • 09:06 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
Logotipo da Comcast
Thomas Fuller / SOPA Images via Reuters Connect
A Comcast superou as estimativas do mercado para o primeiro trimestre, mesmo com a perda de clientes de banda larga em meio ao aumento da concorrência. A receita com banda larga doméstica cresceu 1,7%, chegando a US$ 6,56 bilhões, mas a empresa perdeu 199 mil clientes nesse segmento — reflexo da pressão contínua sobre o que sempre foi o carro-chefe da companhia.
Nos últimos anos, alternativas como internet residencial via 5G ou conexões fixas sem fio intensificaram a competição.
As ações da Comcast registraram queda de cerca de 3% nas negociações pré-mercado. Por outro lado, a divisão de telefonia móvel, criada há menos de dez anos, manteve-se como destaque positivo.
A receita do setor subiu aproximadamente 16%, alcançando US$ 1,12 bilhão, com a adição de 323 mil novas linhas — totalizando cerca de 8,15 milhões de linhas da Xfinity Mobile. Após sucessivas perdas na banda larga, a empresa indicou em teleconferência anterior que focaria na expansão do negócio móvel. Desde então, atualizou seus planos, preços e realizou uma nova contratação estratégica.
No mesmo período, a Comcast perdeu 427 mil assinantes de TV a cabo, à medida que o modelo tradicional continua a perder força. Os serviços de banda larga, telefonia móvel e TV paga são ofertados sob a marca Xfinity.
A seguir, os resultados da Comcast no trimestre encerrado em 31 de março, em comparação com as estimativas de analistas consultados pela LSEG:
O lucro líquido da Comcast caiu 12,5%, para US$ 3,38 bilhões (US$ 0,89 por ação), frente aos US$ 3,86 bilhões (US$ 0,97 por ação) registrados no mesmo período do ano anterior.
Excluindo itens pontuais, como despesas fiscais e ajustes de ativos, o lucro por ação ajustado ficou em US$ 1,09. O EBITDA ajustado cresceu quase 2%, somando US$ 9,53 bilhões. Já a receita caiu levemente, de US$ 30,06 bilhões para US$ 29,89 bilhões.
O resultado foi impulsionado pelas chamadas “áreas de crescimento” da Comcast: telefonia móvel, a plataforma de streaming Peacock, a divisão de serviços empresariais, banda larga residencial, estúdios e parques temáticos.
A empresa está em processo de separar suas redes a cabo — incluindo a CNBC — em uma operação prevista para ser concluída ainda neste ano.
A receita da divisão de mídia (que inclui a NBCUniversal) cresceu cerca de 1%, atingindo US$ 6,44 bilhões, enquanto a dos estúdios aumentou 3%, chegando a US$ 2,83 bilhões. O segmento foi impulsionado pela Peacock, que registrou crescimento de 21% no EBITDA ajustado, chegando a US$ 1 bilhão.
A receita da plataforma subiu 16%, e o prejuízo trimestral caiu para US$ 215 milhões — bem abaixo dos US$ 639 milhões do mesmo período do ano passado.
A Peacock encerrou o trimestre com 41 milhões de assinantes pagos, superando a estimativa de 37,21 milhões, segundo a StreetAccount. No fim do ano fiscal anterior, eram 36 milhões. Concorrentes como Disney e Warner Bros.
Discovery também têm avançado rumo à lucratividade em seus serviços de streaming, com foco em modelos sustentados por anúncios e no combate ao compartilhamento de senhas, seguindo a nova prioridade dos investidores de Wall Street.
A receita dos parques temáticos da NBCUniversal caiu 5%, para cerca de US$ 1,88 bilhão, devido à menor presença de visitantes durante um trimestre afetado pelos incêndios florestais em Los Angeles.
A empresa se prepara agora para inaugurar, em 22 de maio, o Universal Epic Universe — seu maior projeto de parque temático em 25 anos na Flórida, com mais de 50 atrações. Em agosto, abrirá também o Universal Horror Unleashed em Las Vegas, além de ter anunciado recentemente planos para um novo parque temático e resort no Reino Unido.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Último dia da campanha eleitoral no Canadá é abalado por ataque em Vancouver
Shein sobe preços nos EUA em até 377% às vésperas de tarifas mais duras sobre pacotes importados da China
Ataque com carro em festival filipino deixa nove mortos em Vancouver, no Canadá
Huawei prepara novo chip de IA para competir com a Nvidia
Dívida cara é culpa do governo, e não do BC, dizem economistas