Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Apple lança integração do ChatGPT com a assistente virtual Siri
Publicado 11/12/2024 • 10:25 | Atualizado há 10 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 11/12/2024 • 10:25 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
iPhone, da Apple.
Foto: Divulgação/Unsplash.
A Apple lançou nesta quarta-feira (11) atualizações para os softwares de iPhone, iPad e Mac, incluindo a aguardada integração do ChatGPT com a assistente virtual Siri.
Com a nova funcionalidade, a Siri aciona o ChatGPT ao receber perguntas complexas. Quando o sistema identifica que a questão é mais adequada para o modelo da OpenAI, solicita permissão ao usuário para acessar o serviço.
A Apple garantiu que a integração possui proteções de privacidade e que as solicitações não serão armazenadas pela OpenAI. A funcionalidade utiliza o modelo GPT-4o da OpenAI.
Os usuários de dispositivos Apple não precisam de uma conta na OpenAI para usar a integração, mas podem pagar por versões premium do ChatGPT diretamente pelo ecossistema da Apple. A ferramenta também pode ser acessada por menus de texto.
O lançamento do iOS 18.2 é estratégico para a Apple, que aposta no conjunto de recursos chamado “Apple Intelligence” como destaque para a campanha do iPhone 16. A integração do ChatGPT havia sido anunciada pela companhia em junho.
Em outubro, a empresa apresentou os primeiros recursos do Apple Intelligence, como ferramentas de escrita para revisar ou reescrever textos, uma nova interface para a Siri que ilumina toda a tela do aparelho, além de resumos de notificações.
A empresa prometeu novos recursos para 2024, incluindo melhorias significativas na Siri, como a capacidade de executar ações diretamente dentro de aplicativos.
Analistas acreditam que o Apple Intelligence pode impulsionar as vendas de iPhones, incentivar um novo ciclo de atualização de aparelhos e consolidar a Apple como líder no mercado de inteligência artificial voltada ao consumidor.
Para a OpenAI, a parceria é um grande avanço, colocando sua tecnologia nas mãos de milhões de usuários de iPhones. Apple e OpenAI não divulgaram detalhes financeiros do acordo.
A integração está disponível para os modelos iPhone 15, iPhone 15 Pro e toda a linha iPhone 16. Embora o ChatGPT dependa de servidores na nuvem, os aparelhos precisam ter o Apple Intelligence ativado, o que exige que os usuários atualizem o software na seção “Geral” do aplicativo Configurações.
Após a atualização, usuários que ainda não ativaram o Apple Intelligence podem entrar em uma lista de espera dentro do app. Geralmente, o acesso é concedido no mesmo dia, mas o serviço exige o download de arquivos grandes, incluindo modelos de IA necessários para seu funcionamento.
Além da integração com o ChatGPT, a atualização trouxe novos aplicativos e funcionalidades:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG