Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
EUA: medicamento da Eli Lilly para apneia do sono é aprovado pela FDA
Boeing, Nike, Intel, Starbucks e outras 300: 2024 foi o ano com mais mudanças de CEO
Publicado 11/12/2024 • 10:25
KEY POINTS
iPhone, da Apple.
Foto: Divulgação/Unsplash.
A Apple lançou nesta quarta-feira (11) atualizações para os softwares de iPhone, iPad e Mac, incluindo a aguardada integração do ChatGPT com a assistente virtual Siri.
Com a nova funcionalidade, a Siri aciona o ChatGPT ao receber perguntas complexas. Quando o sistema identifica que a questão é mais adequada para o modelo da OpenAI, solicita permissão ao usuário para acessar o serviço.
A Apple garantiu que a integração possui proteções de privacidade e que as solicitações não serão armazenadas pela OpenAI. A funcionalidade utiliza o modelo GPT-4o da OpenAI.
Os usuários de dispositivos Apple não precisam de uma conta na OpenAI para usar a integração, mas podem pagar por versões premium do ChatGPT diretamente pelo ecossistema da Apple. A ferramenta também pode ser acessada por menus de texto.
O lançamento do iOS 18.2 é estratégico para a Apple, que aposta no conjunto de recursos chamado “Apple Intelligence” como destaque para a campanha do iPhone 16. A integração do ChatGPT havia sido anunciada pela companhia em junho.
Em outubro, a empresa apresentou os primeiros recursos do Apple Intelligence, como ferramentas de escrita para revisar ou reescrever textos, uma nova interface para a Siri que ilumina toda a tela do aparelho, além de resumos de notificações.
A empresa prometeu novos recursos para 2024, incluindo melhorias significativas na Siri, como a capacidade de executar ações diretamente dentro de aplicativos.
Analistas acreditam que o Apple Intelligence pode impulsionar as vendas de iPhones, incentivar um novo ciclo de atualização de aparelhos e consolidar a Apple como líder no mercado de inteligência artificial voltada ao consumidor.
Para a OpenAI, a parceria é um grande avanço, colocando sua tecnologia nas mãos de milhões de usuários de iPhones. Apple e OpenAI não divulgaram detalhes financeiros do acordo.
A integração está disponível para os modelos iPhone 15, iPhone 15 Pro e toda a linha iPhone 16. Embora o ChatGPT dependa de servidores na nuvem, os aparelhos precisam ter o Apple Intelligence ativado, o que exige que os usuários atualizem o software na seção “Geral” do aplicativo Configurações.
Após a atualização, usuários que ainda não ativaram o Apple Intelligence podem entrar em uma lista de espera dentro do app. Geralmente, o acesso é concedido no mesmo dia, mas o serviço exige o download de arquivos grandes, incluindo modelos de IA necessários para seu funcionamento.
Além da integração com o ChatGPT, a atualização trouxe novos aplicativos e funcionalidades:
Mais lidas
Avião cai no centro de Gramado e deixa pelo menos 10 mortos; ASSISTA AO VÍDEO
Tragédia em Gramado: empresário Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo
ESG na prática: avanços e desafios no Brasil e no Mundo
Sony e AMD: a revolução dos gráficos com IA no mundo dos games
Sorvetes Rochinha: a tradição que transforma o verão brasileiro