CNBC Coreia do Sul aprova impeachment de presidente interino Han Duck-soo

Empresas & Negócios

Avião que declarou emergência precisou de manutenção não programada, diz Latam

Publicado 27/12/2024 • 10:39

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Brasília e realizar um pouso forçado na noite de quinta-feira, 26, devido a uma necessidade de manutenção corretiva não programada.
  • A aeronave, um Airbus A320 que seguia para Teresina, pousou sem intercorrências às 22h20, e todos os passageiros desembarcaram em segurança.
  • A companhia aérea informou que os passageiros serão reacomodados em um novo voo na noite de sexta-feira, 27, e está prestando assistência.

Gráfico mostra avião da Latam dando voltas

Reprodução

Um avião da companhia aérea Latam precisou retornar ao aeroporto de Brasília, de onde havia decolado, para manutenção corretiva não programada nesta quinta-feira (26) –a aeronave chegou a declarar emergência e fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília.

De acordo com informações presentes no site do aeroporto, a aeronave, um Airbus A320, com destino ao Aeroporto de Teresina, na capital do Piauí, decolou da capital federal às 21h45.

Logo em seguida, a tripulação declarou emergência. Cerca de 40 minutos depois, às 22h20, a aeronave, com número de voo LA3852, pousou novamente no aeroporto do Distrito Federal, segundo informações presentes no aplicativo rastreador de voos Flight Radar.

Em nota, a Latam confirmou a intercorrência e informou que “todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança” após o pouso forçado. Eles serão reacomodados em um novo voo com partida programada para a noite desta sexta-feira, 27.

Veja a íntegra da nota:

A Latam informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.

O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança. A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27). A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

MAIS EM Empresas & Negócios