Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
BeFly lidera ecossistema do turismo na América Latina e mira crescimento sustentável com tecnologia e inclusão
Publicado 29/09/2025 • 17:00 | Atualizado há 5 horas
YouTube concorda em pagar R$ 131 mi a Trump para encerrar processo sobre suspensão de conta
Netanyahu concorda com plano de Trump para acabar com a guerra em Gaza
Comcast nomeia executivo Mike Cavanagh para atuar como co-CEO
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia já foram portadores de visto H-1B
JD Vance está ‘confiante’ de que os EUA ‘separaram com sucesso’ o TikTok da empresa controladora chinesa ByteDance
Publicado 29/09/2025 • 17:00 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
A BeFly se consolidou como o maior ecossistema de turismo da América Latina e a terceira maior empresa de turismo de capital fechado da região, afirmou o CEO Marcelo Cohen em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“Hoje somos a maior empresa no mercado B2B, entre companhias de capital aberto e fechado. Durante a pandemia, fizemos cerca de 36 aquisições e com isso consolidamos o mercado. Atuamos em todos os segmentos: luxo, lazer, intercâmbio, turismo corporativo e até classes C e D”, destacou Cohen.
Embora devastadora para o setor, a crise sanitária foi transformada em oportunidade estratégica pela holding. “As empresas estavam sofrendo, o mercado foi praticamente a zero. Aproveitamos para fazer aquisições e focamos em buscar tecnologia de ponta e novos clientes. Foi um movimento de risco, mas tínhamos convicção de que o turismo voltaria. Reestruturamos nosso modelo de atuação no turismo corporativo e os resultados têm sido excepcionais”, disse o executivo.
Segundo Cohen, o turismo corporativo é hoje o segmento mais aquecido da retomada. “Durante a pandemia se falava muito em home office e videoconferência, mas isso caiu por água abaixo. As viagens corporativas voltaram com força, os patamares aéreos estão similares aos de antes da crise, e o ticket médio de passagens e hotéis cresceu bastante. É o setor que mais cresce hoje”, afirmou.
Leia mais:
Motiva renova concessão da Linha 4-Amarela do Metrô-SP e anuncia extensão até Taboão da Serra
Lufthansa investe em IA e já planeja corte de milhares de empregos até 2030
Tecnologia e diversidade como diferenciais
A inovação tecnológica é uma das principais apostas da BeFly para sustentar sua competitividade. “Trabalhamos com ferramentas de gestão e agora com inteligência artificial, que chegou para ficar”, afirmou Cohen. “A IA nos permite mais eficiência, mais agilidade e uma entrega muito mais certeira. Isso muda completamente a experiência do cliente, que está cada vez mais exigente e conectado”.
Além do investimento em tecnologia, o ecossistema da companhia também busca ampliar a inclusão e a diversidade de público. “Temos a STB, que é focada em intercâmbio; a Queensberry, no turismo de luxo; e a Vai Voando, que atua em 400 comunidades carentes. Esse cliente compra no boleto e, quando termina de pagar, viaja. Atendemos do público de alta renda ao de baixa renda. Nosso foco é oferecer soluções completas para todos os perfis”, destacou o CEO.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Terceira morte por ingestão de bebida adulterada com metanol é confirmada em SP
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Confusão após luta de Popó pode virar risco reputacional para cervejaria e afastar patrocinadores
Trump anuncia tarifa de 100% para filmes produzidos fora dos EUA