Binance integra PIX para pagamentos com criptomoedas e aposta na popularização do mercado no Brasil, diz Guilherme Nazar
Publicado 22/05/2025 • 21:08 | Atualizado há 9 horas
BYD supera Tesla em vendas de carros elétricos na Europa, apesar de tarifas da UE, diz relatório
Millennials e Geração Z querem liderar diferente; cofundadora da Run For Something explica como
Por que ameaça de tarifas sobre o iPhone pode não ser suficiente para trazer a produção para os EUA
Ações europeias caem após Trump ameaçar impor tarifas de 50% à União Europeia
Apple aumenta valores de troca de iPhones na China para estimular demanda
Publicado 22/05/2025 • 21:08 | Atualizado há 9 horas
KEY POINTS
A integração do sistema PIX à plataforma da Binance, anunciada pela empresa, vai facilitar transações em criptomoedas, disse Guilherme Nazar, vice-presidente da Binance Regional para a América Latina, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“Estou muito feliz em anunciar essa integração, que eu considero um marco na indústria. Integrar hoje um dos maiores sistemas de pagamento do mundo, que é o PIX, com a maior corretora de criptoativos do mundo, a Binance Pay, vai permitir que qualquer usuário brasileiro possa pagar no PIX usando mais de 100 criptomoedas, enquanto os comerciantes recebem em reais automaticamente”.
De acordo com o diretor, o recurso estará disponível para pessoas físicas e jurídicas. “Quando pensamos nessa integração, pensamos em usuários fazendo compras do dia a dia, como uma passagem aérea, um café ou um restaurante, mas também no uso cotidiano, como fazer um Pix para um amigo depois de um show. É qualquer tipo de Pix, como você já está acostumado a fazer no seu banco, só que agora pode usar seu saldo em criptomoedas”.
Sobre o perfil dos investidores, Nazar afirmou: “Criptomoedas são um produto democrático. Temos investidores desde jovens recém maiores de idade até pessoas mais velhas, e o equilíbrio entre gêneros é muito bom. Com a penetração maior em cripto e produtos como esse, a gente começa a mostrar que criptomoedas têm diversos usos, desde investimento até pagamento, desmistificando a ideia de que cripto é só para alguns”.
Leia mais:
Hong Kong aprova lei sobre stablecoins enquanto mais governos reconhecem os ativos digitais
“As criptomoedas vieram para ficar”, diz CEO da eToro após estreia na Nasdaq
O executivo reforçou a importância da autonomia dos investidores: “A orientação que levamos é sempre para que o investidor faça a sua própria pesquisa. É normal ouvir falar de alguma criptomoeda, mas entre esse momento e a decisão de investir, é fundamental que a pessoa tome sua própria decisão, investindo um recurso que ela esteja tranquila para aplicar”.
O vice-presidente da Binance falou sobre o futuro do bitcoin, mantendo uma visão otimista: “A adoção tem aumentado, governos estão abertos ao debate regulatório, e alguns falam até em ter suas próprias reservas em criptomoedas. Além disso, o bitcoin tem alta correlação com o nível de liquidez nas economias globais, e como essa liquidez tem crescido, as perspectivas para os preços são positivas, mesmo com as volatilidades que podem acontecer, como já vimos entre março e abril”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Haddad diz que "não há problema em recalcular a rota" após revogar parcialmente alta do IOF
Após reação negativa do mercado, governo revoga parcialmente o aumento do IOF
BMW processa BYD por concorrência desleal e violação de marca
Consolidação na Saúde: grandes grupos hospitalares redesenham o mapa da saúde privada no Brasil
Assembleia da JBS aprova dupla listagem de ações nos EUA e Brasil