Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Grupo Boticário cresce e registra R$ 35,7 bilhões em vendas em 2024
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 8 meses
A trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história
Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano
Ucrânia sob pressão em meio a relatos de que Rússia e EUA elaboraram um plano de paz secreto
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
CEO da Williams-Sonoma diz que impacto das tarifas será maior no próximo trimestre
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Loja da Boticário
Divulgação/Boticário
O Grupo Boticário teve um aumento de 19% nas vendas em 2024. A empresa, dona das marcas Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, contra R$ 30 bilhões no ano anterior.
A marca do setor de beleza contou com investimentos em inovação, além de uma ampliação da rede de operações em fábricas ao redor do Brasil.
Em 2024, a base de clientes do Grupo Boticário chegou a 25,7 milhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As lojas e canais de venda direta também cresceram, com mais de 4 mil pontos de “clique e retire” e mais de mil espaços do revendedor.
Uma das estratégias da marca foi o lançamento do Beautybox, um novo programa de fidelidade. O investimento foi de R$ 35 bilhões, e o programa reúne benefícios das marcas detidas pela empresa em uma plataforma única.
De acordo com dados da plataforma, mais de 1,3 milhão de clientes do Boticário já participaram de pelo menos um dos desafios interativos oferecidos pelo programa de pontos.
Os investimentos em infraestrutura também alcançaram patamares recorde: foram 5 mil novos produtos criados e mais 2 mil reformulados. Um total de 27% dos produtos vendidos pelo grupo foram lançados há menos de um ano.
A cadeia de produção da empresa está em processo de expansão. O novo projeto prevê a construção de uma nova fábrica em Porto Alegre, o crescimento das unidades no Paraná e na Bahia e a formação de 1,3 mil novos empregos, aportando um investimento total de R$ 4,14 bilhões.
A operação B2B foi mais um sucesso do Grupo Boticário em 2024. O programa que reúne distribuições em redes de farmácias, lojas e perfumarias atingiu a marca de 130 mil pontos de vendas em 2024.
Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, afirmou que a empresa deve manter o ritmo de crescimento pelos próximos anos: “Estamos otimistas com o que estamos fazendo, mas manter um crescimento de 30% é difícil por causa da base maior. Crescer cerca de 20% é bem sustentável, pois temos bons fundamentos”, declarou o executivo.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Bitcoin cai ao menor nível desde abril
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
Incêndio atinge pavilhões da COP30 em Belém; participantes são retirados pelos bombeiros
4
Aeroporto de Congonhas tem operações suspensas por causa de óleo na pista
5
Incêndio na COP30 repercute na imprensa internacional