Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Grupo Boticário cresce e registra R$ 35,7 bilhões em vendas em 2024
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 5 meses
Trump pedirá à Suprema Corte dos EUA a anulação do recurso sobre tarifas
Paramount e Activision fazem parceria para filme live-action de Call of Duty
Veículos elétricos dão à Cadillac uma chance de liderança no luxo
Exclusivo CNBC: Warren Buffett diz estar “decepcionado” com divisão da Kraft Heinz; ações caem 3%
Microsoft oferece ao governo dos EUA mais de US$ 6 bilhões em economia com serviços de nuvem
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Loja da Boticário
Divulgação/Boticário
O Grupo Boticário teve um aumento de 19% nas vendas em 2024. A empresa, dona das marcas Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, contra R$ 30 bilhões no ano anterior.
A marca do setor de beleza contou com investimentos em inovação, além de uma ampliação da rede de operações em fábricas ao redor do Brasil.
Em 2024, a base de clientes do Grupo Boticário chegou a 25,7 milhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As lojas e canais de venda direta também cresceram, com mais de 4 mil pontos de “clique e retire” e mais de mil espaços do revendedor.
Uma das estratégias da marca foi o lançamento do Beautybox, um novo programa de fidelidade. O investimento foi de R$ 35 bilhões, e o programa reúne benefícios das marcas detidas pela empresa em uma plataforma única.
De acordo com dados da plataforma, mais de 1,3 milhão de clientes do Boticário já participaram de pelo menos um dos desafios interativos oferecidos pelo programa de pontos.
Os investimentos em infraestrutura também alcançaram patamares recorde: foram 5 mil novos produtos criados e mais 2 mil reformulados. Um total de 27% dos produtos vendidos pelo grupo foram lançados há menos de um ano.
A cadeia de produção da empresa está em processo de expansão. O novo projeto prevê a construção de uma nova fábrica em Porto Alegre, o crescimento das unidades no Paraná e na Bahia e a formação de 1,3 mil novos empregos, aportando um investimento total de R$ 4,14 bilhões.
A operação B2B foi mais um sucesso do Grupo Boticário em 2024. O programa que reúne distribuições em redes de farmácias, lojas e perfumarias atingiu a marca de 130 mil pontos de vendas em 2024.
Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, afirmou que a empresa deve manter o ritmo de crescimento pelos próximos anos: “Estamos otimistas com o que estamos fazendo, mas manter um crescimento de 30% é difícil por causa da base maior. Crescer cerca de 20% é bem sustentável, pois temos bons fundamentos”, declarou o executivo.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Fintech gaúcha é alvo do terceiro ciberataque ao sistema financeiro em dois meses; especialistas projetam aumento de invasões
Paramount e Activision fazem parceria para filme live-action de Call of Duty
iFood movimenta R$ 140 bi e transforma o mercado com inovação, diz CEO
Decisões do Banco Central favorecem BTG e geram R$ 11 bilhões em créditos contra a União, diz denúncia
Cade dá sinal verde à compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por US$ 1,15 bi