CNBC Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca

Empresas & Negócios

Carrefour cresce no 1º trimestre de 2025 e registra vendas de 22,67 bilhões de euros

Publicado 24/04/2025 • 17:02 | Atualizado há 6 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O grupo supermercadista francês Carrefour registrou vendas de 22,67 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que correspondeu a um crescimento de 2,9% no comparativo anual considerando as vendas mesmas lojas, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (24). Considerando as taxas de câmbio constantes, o aumento foi de 6,4%.
  • Em termos regionais, as vendas aumentaram 12,2% na América Latina, 0,3% na Europa e caíram 1,7% na França.
  • No Brasil, as vendas mesmas lojas cresceram 5,4% no primeiro trimestre ante igual período de 2024, com uma sólida performance do Atacadão (6,9%).
Entrada do supermercado Carrefour

Entrada de um Carrefour na Argentina

Foto: Pablo Porciuncula/AFP

O grupo supermercadista francês Carrefour registrou vendas de 22,67 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que correspondeu a um crescimento de 2,9% no comparativo anual considerando as vendas mesmas lojas, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (24). Considerando as taxas de câmbio constantes, o aumento foi de 6,4%.

Em termos regionais, as vendas aumentaram 12,2% na América Latina, 0,3% na Europa e caíram 1,7% na França.

No Brasil, as vendas mesmas lojas cresceram 5,4% no primeiro trimestre ante igual período de 2024, com uma sólida performance do Atacadão (6,9%). No país, o trimestre foi marcado pela continuidade aceleração do crescimento do Atacadão, superando o desempenho de pares do mercado. Na Argentina, o Carrefour superou concorrentes no mercado em um ambiente marcado por uma nova desaceleração da inflação e pela contínua estabilização de volumes, observou a rede no balanço.

“Os desempenhos sólidos em França, Espanha e Brasil destacam a eficácia da nossa estratégia focada no poder de compra e na satisfação do cliente. Como resultado, mantivemos um momentum de forte presença comercial neste trimestre e reforçamos nossa participação de mercado em nossas principais geografias”, afirmou o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios