CNBC

CNBC Como Tim Cook convenceu Trump a abandonar o iPhone fabricado nos EUA — por enquanto

Empresas & Negócios

CEO da e.l.f. Beauty defende aumento de preço de US$ 1 nos produtos da empresa por causa de tarifaço

Publicado 07/08/2025 • 20:50 | Atualizado há 3 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O CEO da E.l.f. Beauty, Tarang Amin, defendeu a decisão da empresa de aumentar seus preços em entrevista na quinta-feira (7) ao programa de Jim Cramer, na CNBC.
  • Amin sugeriu que os consumidores não se incomodaram com o reajuste e, na verdade, valorizaram a transparência da E.l.f. sobre a mudança.
  • As ações da E.l.f. caíram 9,48% na quinta-feira (7) após o relatório de resultados mostrar queda no lucro líquido.
  • A empresa também não divulgou projeção para o ano inteiro, citando incertezas relacionadas às tarifas.
Tarang Amin

Monica Schipper / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Tarang Amin, Chairman e CEO da E.l.f. Beauty participa do painel "Inside the Industry" durante o Forum Global da Beleza 2025, organizado pelo Business of Fashion em Stanly Ranch, em 10 de junho de 2025 em Napa, California.

Em entrevista concedida na quinta-feira (7) à CNBC, o CEO da e.l.f. Beauty, Tarang Amin, defendeu o aumento de US$ 1 (R$ 5,46) nos preços dos produtos da marca. A medida foi tomada para compensar os custos das tarifas implementadas pelo presidente Donald Trump. Segundo Amin, os clientes não ficaram descontentes com a alta.

“Recebemos cerca de 98% de avaliações positivas dos nossos consumidores”, afirmou Amin, indicando que os clientes valorizaram a sinceridade da E.l.f. sobre a mudança. “Mesmo com o aumento, 75% do nosso portfólio custa até US$ 10 (R$ 54,59), então ainda é um valor excelente.”

Leia também

‘Tudo vai ficar muito caro’: pequenos empresários dizem que tarifas de Trump podem obrigá-los a aumentar preços

Tarifas dos EUA sobre a Suíça podem afetar produtos químicos e farmacêuticos com impacto nos preços

Nintendo aumenta o preço do Switch original para clientes dos EUA

Impacto financeiro e reação do mercado

As ações da E.l.f. registraram queda de 9,48% na quinta-feira (7), após a divulgação dos resultados financeiros. A marca, conhecida por seus cosméticos acessíveis, apresentou receitas e lucros acima do esperado, mas o lucro líquido caiu 30% em relação ao ano passado, refletindo o impacto das novas tarifas sobre importações vindas da China. Por conta das incertezas ligadas às tarifas, a empresa optou por não divulgar projeções para o ano.

Atualmente, 75% dos produtos da E.l.f. vêm da China. Em fevereiro, Amin já havia declarado à CNBC que a empresa conseguiria “manter nosso valor extraordinário e lidar com a questão das tarifas”, ressaltando que a E.l.f. já se adaptou a tarifas em outras ocasiões e que agora possui uma atuação internacional mais forte.

Amin explicou a Cramer que a E.l.f. vem trabalhando para “otimizar” sua cadeia de suprimentos. Ele destacou que, alguns anos atrás, toda a produção era feita na China. Hoje, a empresa está diversificando fornecedores, não apenas por causa das tarifas, mas também para atender à “forte demanda global que temos pelas nossas marcas”.

“O mercado internacional foi o que mais cresceu no nosso negócio no último trimestre, ou melhor, nos últimos trimestres”, afirmou Amin. “Por isso, para conseguir atender essa demanda, vamos continuar diversificando”, disse o CEO.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios