Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Coca-Cola investe R$ 7 bilhões para ampliar operações no Brasil
Publicado 28/08/2025 • 15:00 | Atualizado há 3 horas
Nvidia supera resultados financeiros com aumento de 56% na receita do data center
Estadunidenses viajam à Europa para comprar artigos de luxo e evitar tarifas de importação dos EUA
Lego registra receita recorde no primeiro semestre, impulsionada por flores e carros de corrida
OpenAI anuncia melhorias no ChatGPT para prevenir riscos de suicídio após ação judicial
SpaceX retoma testes do Starship após falhas explosivas
Publicado 28/08/2025 • 15:00 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
A Coca-Cola afirmou que irá investir R$ 7 bilhões no Brasil em 2025, ampliando fábricas, linhas de produção e infraestrutura logística. O anúncio reforça o peso brasileiro, que já é o quarto maior mercado da companhia no mundo e um dos principais responsáveis pelo lucro global, que avançou 58% no segundo trimestre deste ano.
O aporte se soma a mais de 80 anos de operação local. O Sistema Coca-Cola Brasil reúne sete grupos fabricantes, 33 fábricas e uma rede de distribuição que alcança mais de 1 milhão de pontos de venda, gerando cerca de 570 mil empregos em sua cadeia de valor.
Um estudo da consultoria Steward Redqueen mostra que a operação movimenta R$ 87,5 bilhões por ano na economia nacional — o equivalente a 0,7% do PIB. O comércio é o setor mais beneficiado, com R$ 28,2 bilhões em valor agregado, mas a cadeia também inclui pequenos comerciantes e agricultores familiares que mantêm vínculos diretos com a companhia.
A pesquisa aponta ainda que a cada dólar gasto em bebidas da Coca-Cola no Brasil, são gerados US$ 0,94 adicionais em valor para a economia, impulsionando renda e empregos.
Na América Latina, a Coca-Cola registrou alta de 13% nas receitas orgânicas no segundo trimestre, mesmo com recuo de 2% nos volumes. Globalmente, a expectativa é de crescimento de 5% a 6% em 2025. No Brasil, porém, a empresa enfrenta riscos ligados ao consumo de bebidas, que sofre oscilações com inflação de alimentos, renda das famílias e pressão regulatória sobre produtos açucarados.
Ainda assim, a marca mantém a liderança. O estudo Brand Footprint Brasil 2025, da Worldpanel by Numerator, apontou a Coca-Cola como o produto mais escolhido pelos consumidores brasileiros, à frente de Ypê e Perdigão, com 644 milhões de pontos de alcance ao consumidor (CRP).
“Nosso modelo de negócios nos permite operar como um motor econômico robusto, promovendo emprego, renda e impacto direto na vida de milhares de famílias”, disse Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company no Brasil e Cone Sul.
O País também tem sido plataforma para lançamentos e testes globais, como a Fanta Caju, a edição limitada Coca-Cola Oreo e bebidas alcoólicas prontas, entre elas Absolut & Sprite, Schweppes Mixed e Jack Daniel’s & Coca-Cola. Em sustentabilidade, uma das inovações desenvolvidas no Brasil foi o uso de QR Code em garrafas retornáveis.
O impacto da operação é o eixo da nova campanha institucional da companhia, lançada nesta semana. Intitulada “Feita com todo o Brasil”, a campanha mostra agricultores, comerciantes e funcionários que fazem parte da cadeia de valor.
A campanha traz como filme principal a trajetória de um caminhoneiro, ao som de “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, atravessando paisagens e sotaques que simbolizam a presença nacional da marca.
Além do vídeo principal, três minidocumentários mostram histórias reais: Dona Antônia, no Ceará, dona de mercadinho e parceira da Solar Coca-Cola há 28 anos; Seu Ambrósio e o filho Moisés, no Rio Grande do Sul, cultivando erva-mate com apoio da Leão Alimentos e Bebidas; e Marcos Antônio, em São Paulo, que hoje lidera a área digital na Coca-Cola Femsa Brasil.
“Os protagonistas não apenas fazem parte da nossa cadeia — eles são o coração dela. Mais do que falar sobre a marca, queremos transformar em sentimentos as histórias reais de quem está por trás do Sistema Coca-Cola. Somos feitos com os brasileiros”, disse Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Fintechs da Faria Lima atuavam como “banco paralelo” em lavagem de dinheiro; veja empresas investigadas
Fraude nos combustíveis que envolve alvos na Faria Lima movimentou R$ 52 bilhões
EXCLUSIVO: Brasil pode se tornar o maior mercado do mundo para veículos elétricos, diz CEO da Scania
REAG Investimentos anuncia Dario Tanure como novo CEO após criação de conselho consultivo
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria