CNBC
Sede global da Nvidia em Santa Clara, na Califórina, Estados Unidos

CNBCNvidia supera resultados financeiros com aumento de 56% na receita do data center

Empresas & Negócios

Coca-Cola investe R$ 7 bilhões para ampliar operações no Brasil

Publicado 28/08/2025 • 15:00 | Atualizado há 3 horas

Da Redação

KEY POINTS

  • Coca-Cola investe R$ 7 bilhões no Brasil em 2025, ampliando fábricas, linhas de produção e estrutura logística.
  • Sistema Coca-Cola Brasil gera 574 mil empregos, movimenta R$ 87,5 bilhões na economia e representa 0,7% do PIB.

A Coca-Cola afirmou que irá investir R$ 7 bilhões no Brasil em 2025, ampliando fábricas, linhas de produção e infraestrutura logística. O anúncio reforça o peso brasileiro, que já é o quarto maior mercado da companhia no mundo e um dos principais responsáveis pelo lucro global, que avançou 58% no segundo trimestre deste ano.

O aporte se soma a mais de 80 anos de operação local. O Sistema Coca-Cola Brasil reúne sete grupos fabricantes, 33 fábricas e uma rede de distribuição que alcança mais de 1 milhão de pontos de venda, gerando cerca de 570 mil empregos em sua cadeia de valor.

Um estudo da consultoria Steward Redqueen mostra que a operação movimenta R$ 87,5 bilhões por ano na economia nacional — o equivalente a 0,7% do PIB. O comércio é o setor mais beneficiado, com R$ 28,2 bilhões em valor agregado, mas a cadeia também inclui pequenos comerciantes e agricultores familiares que mantêm vínculos diretos com a companhia.

A pesquisa aponta ainda que a cada dólar gasto em bebidas da Coca-Cola no Brasil, são gerados US$ 0,94 adicionais em valor para a economia, impulsionando renda e empregos.

Na América Latina, a Coca-Cola registrou alta de 13% nas receitas orgânicas no segundo trimestre, mesmo com recuo de 2% nos volumes. Globalmente, a expectativa é de crescimento de 5% a 6% em 2025. No Brasil, porém, a empresa enfrenta riscos ligados ao consumo de bebidas, que sofre oscilações com inflação de alimentos, renda das famílias e pressão regulatória sobre produtos açucarados.

Ainda assim, a marca mantém a liderança. O estudo Brand Footprint Brasil 2025, da Worldpanel by Numerator, apontou a Coca-Cola como o produto mais escolhido pelos consumidores brasileiros, à frente de Ypê e Perdigão, com 644 milhões de pontos de alcance ao consumidor (CRP).

“Nosso modelo de negócios nos permite operar como um motor econômico robusto, promovendo emprego, renda e impacto direto na vida de milhares de famílias”, disse Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company no Brasil e Cone Sul.

O País também tem sido plataforma para lançamentos e testes globais, como a Fanta Caju, a edição limitada Coca-Cola Oreo e bebidas alcoólicas prontas, entre elas Absolut & Sprite, Schweppes Mixed e Jack Daniel’s & Coca-Cola. Em sustentabilidade, uma das inovações desenvolvidas no Brasil foi o uso de QR Code em garrafas retornáveis.

“Feita com todo o Brasil”

O impacto da operação é o eixo da nova campanha institucional da companhia, lançada nesta semana. Intitulada “Feita com todo o Brasil”, a campanha mostra agricultores, comerciantes e funcionários que fazem parte da cadeia de valor.

A campanha traz como filme principal a trajetória de um caminhoneiro, ao som de “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, atravessando paisagens e sotaques que simbolizam a presença nacional da marca.

Além do vídeo principal, três minidocumentários mostram histórias reais: Dona Antônia, no Ceará, dona de mercadinho e parceira da Solar Coca-Cola há 28 anos; Seu Ambrósio e o filho Moisés, no Rio Grande do Sul, cultivando erva-mate com apoio da Leão Alimentos e Bebidas; e Marcos Antônio, em São Paulo, que hoje lidera a área digital na Coca-Cola Femsa Brasil.

“Os protagonistas não apenas fazem parte da nossa cadeia — eles são o coração dela. Mais do que falar sobre a marca, queremos transformar em sentimentos as histórias reais de quem está por trás do Sistema Coca-Cola. Somos feitos com os brasileiros”, disse Thais Moraes, diretora de Comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios