Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
CEO da Ferrari diz que 40% dos novos clientes têm menos de 40 anos
Publicado 17/03/2025 • 10:12 | Atualizado há 5 meses
Robozinhos economizam tempo e dinheiro na construção de fazendas solares
Sony aumenta preços do PlayStation 5 nos EUA após início de tarifas
Google anuncia nova linha de smartphones Pixel 10 com inteligência artificial
Trump comprou mais de US$ 100 milhões em títulos desde que assumiu o cargo
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos
Publicado 17/03/2025 • 10:12 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
No ano passado, a empresa produziu 13.752 carros
Pexels.
Os modelos da Ferrari estão se tornando cada vez mais populares entre compradores mais jovens. Segundo o CEO da montadora de luxo, 40% dos novos clientes têm menos de 40 anos.
Esse percentual representa um aumento significativo em relação a pouco mais de 18 meses atrás, quando o chefe da Ferrari afirmou que a taxa era de 30%. “40% dos novos clientes têm menos de 40 anos”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, à CNBC. “Não sei sobre outras marcas, mas, para nós, é uma conquista que se deve à nossa equipe.”
A fabricante, sediada em Maranello, na Itália, é conhecida por controlar rigorosamente a produção de seus carros, garantindo a promessa de exclusividade da marca. No ano passado, quase três quartos de todas as Ferraris foram vendidas para clientes já existentes.
O fundador da empresa, Enzo Ferrari, ficou famoso por dizer que a montadora “sempre entregará um carro a menos do que o mercado demanda”.
Durante uma conversa no evento Converge Live, Vigna compartilhou alguns exemplos de compradores potenciais pedindo para a empresa acelerar a produção. No entanto, ele insistiu que a espera de mais de dois anos faz parte do que descreveu como uma experiência “muito prazerosa”.
“Um cliente de 78 anos precisava comprar uma Ferrari e disse: ‘Olha, eu não posso esperar dois anos’. Eu respondi: ‘Isso é uma motivação'”, contou Vigna à CNBC na última quinta-feira (13).
“Outro cliente, mais jovem, de 37 anos, disse: ‘Quando eu ficar mais velho, gostaria de ter o carro antes dos 40’. Eu disse: ‘Não se preocupe, você o terá quando tiver 39′”, acrescentou.
Olhando para o futuro, Vigna afirmou que a Ferrari segue no cronograma para lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico em 9 de outubro.
O modelo elétrico, que será fabricado na Itália, é um dos seis novos modelos que a empresa planeja apresentar este ano.
Questionado sobre a demanda potencial por um Ferrari totalmente elétrico, Vigna respondeu: “Acredito que essa é uma das decisões das quais mais nos orgulhamos, porque, durante o último evento de mercado de capitais, dissemos como empresa que faríamos três tipos de carros: o tradicional — a combustão —, o híbrido e também o elétrico”.
Vigna acrescentou que, embora seja verdade que alguns clientes nunca comprarão um Ferrari elétrico, outros compradores em potencial indicaram que só aceitariam um modelo movido a eletricidade.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Além do Pix: empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs
EXCLUSIVO: Presidente do BRB diz que, com aquisição do Banco Master, conglomerado deve atingir ’25 milhões de clientes e R$ 225 bilhões em ativos em 5 anos’
Donos da Camisaria Colombo são presos em operação contra fraude milionária ao sistema bancário
Times Square é esvaziada após investigação de pacote suspeito
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra