CNBC
O logotipo da Paramount Pictures é exibido em frente aos Estúdios Paramount em 31 de janeiro de 2024, em Los Angeles, Califórnia. O magnata da mídia Byron Allen fez uma oferta para comprar a Paramount Global em um acordo avaliado em US$ 30 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com um porta-voz do Allen Media Group. Mario Tama/Getty Images/AFP (Foto de MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

CNBCParamount Skydance irá adquirir a Free Press, fundada por Bari Weiss

Energia

Petrobras faz acordos para reaproveitar suas plataformas de petróleo e gás

Publicado 17/02/2025 • 11:48 | Atualizado há 8 meses

KEY POINTS

  • A Petrobras informou que assinou dois protocolos de intenções para a realização de estudos sobre o reaproveitamento de plataformas de produção de petróleo e gás que estão em fase de desmobilização.
  • No primeiro acordo, além da Petrobras, são signatários o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL) e a Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (ABEEMAR).
  • Segundo a Petrobras, a iniciativa está alinhada ao Plano de Negócios 2025-2029 da estatal, que prevê a desmobilização de 10 plataformas até 2029 e inclui estudos para avaliar possibilidades de reaproveitamento destes ativos.
Fachada da Petrobras.

Divulgação/Petrobras

Petrobras reforça produção no pré-sal com chegada da plataforma P-78 ao Campo de Búzios.

Em comunicado anexado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras informou que assinou dois protocolos de intenções para a realização de estudos sobre o reaproveitamento de plataformas de produção de petróleo e gás que estão em fase de desmobilização.

No primeiro acordo, além da Petrobras, são signatários o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e a Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (Abeemar). No segundo acordo, o signatário é o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural (IBP).

Leia também:

“A iniciativa está alinhada ao Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras, que prevê a desmobilização de 10 plataformas até 2029 e inclui estudos para avaliar possibilidades de reaproveitamento destes ativos. Essa estratégia pode gerar benefícios como a redução de custos logísticos, o fortalecimento da base de fornecedores e a promoção de melhores práticas de sustentabilidade”, disse a estatal.

“Nesse contexto, os protocolos visam fomentar a troca de informações e o desenvolvimento de estudos colaborativos, promovendo sinergias e identificando oportunidades para a viabilidade do reaproveitamento de plataformas”, acrescentou a Petrobras.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Energia

;