Fabricante da bolsa Birkin, Hermès supera expectativas com salto nas vendas do quarto trimestre
Publicado 14/02/2025 • 07:35 | Atualizado há 3 meses
Menções a “tarifas” ultrapassa “IA” em reuniões de resultados, à medida que a luta comercial de Trump altera as perspectivas
Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos
Mark Zuckerberg diz que as pessoas podem suprir a necessidade de amigos com IA, mas ‘não há substituto’ para relações humanas, diz psicólogo
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Fortnite solicita retorno à App Store da Apple após vitória judicial da Epic Games
Publicado 14/02/2025 • 07:35 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Bolsas Hermès Birkin. Foto tirada em 2015
Mehdi FEDOUACH / AFP
A grife de alta-costura Hermès anunciou nesta sexta-feira (14) um salto nas vendas do quarto trimestre acima do esperado, demonstrando que a demanda por seus produtos mais exclusivos segue forte, apesar da turbulência no mercado de luxo.
A fabricante da icônica bolsa Birkin registrou um aumento anual de 17,6% na receita, a taxas de câmbio constantes, alcançando 3,96 bilhões de euros (US$ 4,15 bilhões) nos três meses encerrados em 31 de dezembro. O resultado superou a previsão de 3,69 bilhões de euros feita por analistas da LSEG.
Leia também:
As vendas anuais totais cresceram 14,7%, também a taxas de câmbio constantes, atingindo 15,2 bilhões de euros, acima da projeção de 14,94 bilhões de euros.
As ações da empresa subiam 4,19%, logo após a abertura do mercado.
Nos últimos anos, a Hermès tem conseguido se manter imune à desaceleração do setor de luxo, preservando sua aura de exclusividade, enquanto outras marcas enfrentam desafios decorrentes do aumento de custos e da falta de inovação.
O presidente executivo Axel Dumas atribuiu o crescimento das vendas à lealdade dos clientes, mesmo em um ambiente macroeconômico volátil.
“Em 2024, em um contexto econômico e geopolítico mais incerto, o sólido desempenho dos resultados atesta a força do modelo Hermès e a agilidade das equipes”, afirmou Dumas em comunicado que acompanhou os resultados.
Para o futuro, a grife francesa prevê crescimento contínuo da receita em 2025, sem divulgar uma estimativa específica, e afirmou estar iniciando o ano “com confiança”.
No entanto, durante uma teleconferência de resultados, Dumas disse que ainda é “cedo demais para identificar um ponto de inflexão” no setor como um todo, segundo a Reuters.
O crescimento das vendas foi generalizado em todas as regiões, com a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, registrando um aumento anual de 9% no quarto trimestre, considerado “notável” pela empresa, apesar da fraqueza persistente no mercado de luxo chinês.
O segmento de artigos de couro e selaria da Hermès, que representa quase metade da receita do grupo, foi o que teve o crescimento mais acelerado no quarto trimestre, com alta de 21,7%.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
EUA e China concordam em reduzir tarifas por 90 dias
Nova York recebe lideranças brasileiras para debater desenvolvimento e investimentos no Brazilian Week 2025
Lula na China: primeira agenda resulta em R$ 1 bilhão para combustível verde de aviação no Brasil
Empresas chinesas devem investir R$ 27 bilhões em diversos setores no Brasil
Uma ‘grande vitória’ para os touros: mercados disparam com acordo EUA-China enquanto Wall Street vê mais potencial de alta