CNBC
O logotipo da Paramount Pictures é exibido em frente aos Estúdios Paramount em 31 de janeiro de 2024, em Los Angeles, Califórnia. O magnata da mídia Byron Allen fez uma oferta para comprar a Paramount Global em um acordo avaliado em US$ 30 bilhões, incluindo dívidas, de acordo com um porta-voz do Allen Media Group. Mario Tama/Getty Images/AFP (Foto de MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

CNBC FCC aprova fusão de US$ 8 bilhões entre Paramount e Skydance

Empresas & Negócios

Hasbro supera expectativas do segundo trimestre com jogos, apesar de queda nos brinquedos por tarifas

Publicado 23/07/2025 • 17:03 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Hasbro registrou resultados acima do esperado tanto em lucro quanto em faturamento no segundo trimestre.
  • Jogos como Magic: The Gathering e Monopoly Go! impulsionaram o crescimento do setor de games.
  • Já as vendas de brinquedos e entretenimento caíram, e a empresa contabilizou um prejuízo de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,52 bilhões) relacionado ao impacto das tarifas.

Sede da Hasbro, nos EUA

Wikipedia

A Hasbro superou as projeções de Wall Street para o segundo trimestre, graças ao bom desempenho da divisão de jogos digitais, que ajudou a compensar as dificuldades na área de brinquedos tradicionais, pressionada pelo impacto das tarifas.

“Embora as tarifas sejam um desafio para o nosso negócio”, disse o CEO da Hasbro, Chris Cocks, na teleconferência de resultados da empresa, “estamos compensando esses custos por meio de redução de despesas, reequilíbrio dos investimentos em marketing, diversificação dos fornecedores e ajustes pontuais nos preços”.

Mesmo assim, as ações da empresa caíram cerca de 4% na manhã desta quarta-feira (23).

Desempenho financeiro do trimestre e impacto das tarifas

Lucro por ação: US$ 1,30 (R$ 7,18) ajustado, enquanto Wall Street previa US$ 0,78 (R$ 4,30)
Receita: US$ 980,8 milhões (R$ 5,4 bilhões), contra US$ 880 milhões (R$ 4,8 bilhões) esperados

A empresa teve prejuízo líquido de US$ 855,8 milhões (R$ 4,7 bilhões), ou US$ 6,10 (R$ 33,67) por ação no período, ante um lucro líquido de US$ 138,5 milhões (R$ 764,52 milhões), ou US$ 0,99 (R$ 5,46) por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

A Hasbro atribuiu o prejuízo a uma baixa contábil de US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões) no segmento de produtos para o consumidor, além do impacto das tarifas. Ajustando esse prejuízo, bem como itens extraordinários relacionados a custos de reestruturação e rescisão, entre outros, a Hasbro relatou lucros ajustados por ação de US$ 1,30 (R$ 7,18).

Crescimento da divisão de jogos e desafios nos brinquedos e entretenimento

No geral, a receita caiu 1% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a divisão de jogos da empresa continuou em alta. Wizards of the Coast e o setor de jogos digitais somaram US$ 522,4 milhões (R$ 2,9 bilhões) em vendas, um crescimento de 16% na comparação anual. A Hasbro destacou a forte procura por Magic: The Gathering e Monopoly Go!.

“Não se trata apenas de um momento isolado. É uma prova clara da força da comunidade do Magic”, afirmou Cocks. “O Magic está mais forte do que nunca — e isso é só o começo”.

Enquanto isso, o segmento de produtos para o consumidor teve queda de 16% na receita, que ficou em US$ 442,4 milhões (R$ 2,4 bilhões), pressionado, segundo a Hasbro, pela “previsível fraqueza no setor de brinquedos, causada pelo momento dos pedidos dos varejistas e pela instabilidade em algumas regiões”.

Leia mais:

Moody’s registra aumento no lucro do segundo trimestre, com alta em unidade de análise de dados

Lennox registra lucro ajustado de US$ 278 milhões no 2º tri e eleva projeção anual

No setor de entretenimento, a receita caiu 15%, totalizando US$ 16 milhões (R$ 88,32 milhões).

A Hasbro revisou para cima suas projeções para o ano e agora espera um crescimento de receita na casa dos dígitos médios, lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre US$ 1,17 bilhão (R$ 6,5 bilhões) e US$ 1,2 bilhão (R$ 6,6 bilhões), e margem operacional ajustada de 22% a 23%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios