Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Fundo une iFood e Yvy para acelerar mercado de motos elétricas no país
Publicado 25/03/2025 • 19:17 | Atualizado há 8 meses
Famílias de vítimas do ataque de 7 de outubro processam a Binance por suposto apoio financeiro ao Hamas
Trump deve anunciar novo presidente do Fed antes do Natal, diz secretário à CNBC
Nvidia cita Michael Burry em memorando secreto para rebater alegações de bolha de IA
Ação da Nvidia cai após notícia de que Meta avalia usar chips de IA do Google
Ações do Alibaba sobem com IA impulsionando salto de 34% nas vendas de nuvem
Publicado 25/03/2025 • 19:17 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood
O iFood anunciou que está unindo forças com a gestora Yvy Capital para a estruturação de um fundo que vai impulsionar o mercado de motos elétricas no país.
O fundo YvY Fábrica de Negócios, liderado pela Yvy, almeja captar cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 285 milhões) junto a grandes empresas. O iFood é o primeiro investidor âncora da iniciativa, com um aporte inicial de US$ 7,5 milhões (R$ 42,75 milhões).
Em comunicado, a Yvy afirmou que a expectativa é de que o fundo produza e comercialize até 600 mil motos elétricas por ano até 2035. “O fundo contará com investidores corporativos e financeiros interessados em desenvolver projetos em diferentes elos dessa nova cadeia de valor verde, como fabricantes de baterias, motores, motos, infraestrutura de recarga, geradores e comercializadores de energia, empresas de delivery e mobilidade, bancos, entre outros”, destacou o fundo.
O fundo vai investir em startups que, juntas, formarão uma plataforma com a capacidade potencial de até US$ 1 bilhão (R$ 5,70 bilhões) em novos investimentos no Brasil.
De acordo com Bruno Aranha, fundador e CVO da Yvy Capital, a plataforma brasileira de veículos elétricos de duas rodas tem potencial para transformar o mercado nacional em 10 anos. Haverá uma demanda importante para a energia renovável brasileira e para a expansão do ecossistema de empreendedorismo e startups.
Segundo Renata Torres, diretora de Logística Sustentável e Soluções de Impacto do iFood, a transição é uma necessidade estratégica para empresas que desejam se manter sustentáveis e competitivas.
O iFood conta com mais de 360 mil entregadores ativos em sua plataforma e tem investido na eletromobilidade desde 2020. Em 2022, a empresa e a Voltz lançaram um projeto que possibilitou que motoboys pudessem comprar o modelo EVS Work por um preço reduzido: R$ 9.999.
De acordo com um comunicado do iFood, “a empresa dá continuidade ao seu projeto de expansão da frota elétrica, atuando em parceria com a Vammo, Riba e Origem, e já conta com mais de 800 motos dessa modalidade rodando em São Paulo e Brasília, contabilizando para a meta de eletrificar 50% da sua operação até 2025”.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 4 – O escândalo Ambipar: aquisições desenfreadas e governança paralela impulsionaram derrocada da empresa
2
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
3
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
4
Governo sanciona projeto que define novo marco para o setor elétrico, com 10 vetos; veja
5
Grupo Mateus: os mistérios por trás do ajuste no balanço e quantos milhões a rede perdeu