CNBC
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max

CNBCHBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira

Empresas & Negócios

Incerteza sobre tarifas adia compras de Lamborghini nos EUA, diz CEO da marca

Publicado 22/10/2025 • 09:41 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • As tensões comerciais e a incerteza em torno das tarifas impostas pelos Estados Unidos levaram até mesmo os compradores mais ricos a adiar a aquisição de modelos da Lamborghini.
  • A afirmação é do CEO da fabricante italiana de carros esportivos, Stephan Winkelmann, em entrevista exclusiva ao editor de luxo da CNBC, Robert Frank, durante o Monterey Car Week, na Califórnia.

As tensões comerciais e a incerteza em torno das tarifas impostas pelos Estados Unidos levaram até mesmo os compradores mais ricos a adiar a aquisição de modelos da Lamborghini. A afirmação é do CEO da fabricante italiana de carros esportivos, Stephan Winkelmann, em entrevista exclusiva ao editor de luxo da CNBC Robert Frank, durante a Monterey Car Week, na Califórnia.

Segundo o executivo, os automóveis da marca não podem ser produzidos em território americano, já que o selo “Made in Italy” é parte essencial da identidade e do prestígio da Lamborghini. Ainda assim, Winkelmann destacou que a empresa tem buscado diversificar seus mercados e fortalecer a presença global.

Leia também:

“Nos últimos 20 anos, a Lamborghini aumentou suas vendas em pelo menos cinco vezes. Passamos de dois para três modelos, implementamos uma nova estratégia e lançamos séries limitadas que ajudam a aumentar o valor ao longo do tempo”, afirmou o CEO.

O dirigente explicou que o crescimento da marca também está ligado à expansão do público consumidor de alto patrimônio líquido em todo o mundo. “Hoje temos mais indivíduos com alto poder aquisitivo do que nunca, e muitos deles são jovens. Isso certamente nos ajuda”, observou.

Winkelmann acrescentou que, apesar do aumento da produção, a empresa mantém o compromisso com a exclusividade. “Estamos atentos para não nos concentrarmos demais em um único mercado. Temos uma visão global de onde vendemos nossos carros”, disse.

Atualmente, a Lamborghini conta com 186 concessionárias em 56 mercados e vende cerca de 10 mil veículos por ano, em um universo de aproximadamente 80 milhões de automóveis entregues mundialmente.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;