CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Empresas & Negócios

Itaú Unibanco demite CMO por mau uso do cartão corporativo

Publicado 03/12/2024 • 21:40 | Atualizado há 9 meses

Henrique Almeida e Diego Mendes, do Times Brasil

KEY POINTS

  • Com 27 anos de trajetória no banco, sendo seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque.
  • Em nota, o Itaú confirmou que o motivo do desligamento de seu executivo é única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição”.
  • Em uma rede social, Eduardo refletiu sobre sua trajetória e agradeceu pela experiência.
Itaú Unibanco demite CMO por mau uso do cartão corporativo

Com 27 anos de trajetória no banco, sendo seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque

Foto: Reprodução/LinkedIn

Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú Unibanco, foi desligado do cargo, após 27 anos de trajetória no banco na última terça-feira (2). Ao repórter Diego Mendes, do Times Brasil, licenciado exclusivo CNBC, a assessoria de imprensa da instituição disse que “o motivo do desligamento de seu executivo é única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição”.

Trajetória

Dos 27 anos no banco, seis à frente da área de marketing, Tracanella foi responsável por liderar campanhas de grande destaque, incluindo a celebração dos 100 anos do Itaú e o lançamento de sua nova identidade visual.

Em sua despedida publicada no LinkedIn, Tracanella refletiu sobre sua trajetória e agradeceu pela experiência. “Chega ao fim um ciclo. Obrigado, Itaú”, escreveu. Ele destacou o impacto que deixou na organização: “Sempre acreditei que pessoas passam e marcas fortes ficam. Não podia ser diferente comigo. Fica uma marca inconfundível de uma empresa inconfundível.”

Apesar da decisão do Itaú de desligá-lo, Tracanella demonstrou otimismo em relação ao futuro. “É o momento de encerrar meu longo e ininterrupto ciclo, desejar muita sorte aos que ficam, arrumar as malas e me preparar para o próximo capítulo. Por hora, vou descansar e recuperar o fôlego para, em breve, poder contar novas histórias que estão me esperando por aí.”

Ele também aproveitou para reconhecer a dedicação de sua equipe ao longo dos anos e a necessidade de focar mais na vida pessoal: “Celebrar 100 anos em apenas um sempre cobra seu preço — e, muitas vezes, quem perde um pouco é a família.”

Juliana Colombo

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios