Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Loft aposta em tecnologia para modernizar o mercado imobiliário
Publicado 17/12/2024 • 22:20 | Atualizado há 8 meses
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Publicado 17/12/2024 • 22:20 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A Loft está apostando em soluções tecnológicas para impulsionar o mercado imobiliário no Brasil. Sob a liderança do CEO Mate Pencz, a empresa busca digitalizar processos e oferecer alternativas mais práticas e seguras tanto para locações quanto para compra e venda de imóveis.
Entre as principais inovações está o bot no WhatsApp, que permite realizar a precificação e simulação de financiamentos de forma rápida, comparando opções disponíveis no mercado.
“O mercado imobiliário tem uma longa tradição de processos analógicos e burocráticos. Nosso objetivo é mudar isso, oferecendo ferramentas que agilizam as transações e aumentam a transparência, tanto para imobiliárias quanto para clientes finais”, afirmou Pencz.
Outra iniciativa destacada por Pencz é possibilitar que o inquilino ofereça uma garantia baseada em títulos do Tesouro Nacional –é uma alternativa ao fiador tradicional.
“O fiador ainda domina 60% das locações no Brasil, mas acreditamos que esse modelo está ultrapassado. O inquilino pode oferecer uma garantia baseada em títulos do Tesouro Nacional, que combina segurança para o proprietário com rentabilidade para o inquilino, algo inovador no setor”, explicou o CEO.
Segundo Pencz, essa modalidade de garantia é uma solução que elimina a burocracia e traz flexibilidade às partes envolvidas. “Em vez de um depósito ou a figura de um fiador, o valor é investido em títulos do Tesouro Nacional, garantindo 100% do CDI. Isso oferece mais confiança ao proprietário e ainda beneficia o inquilino com rentabilidade”, destacou.
Pencz também comentou sobre os desafios e avanços da digitalização no setor. “Apesar de estarmos vendo um aumento de mais de 20% na adoção de novas tecnologias de locação, a transição para modelos 100% digitais ainda é gradual. É um mercado que tem resistências, mas estamos focados em educar e empoderar corretores e imobiliárias com ferramentas acessíveis e confiáveis.”
A Loft, que começou atuando na compra e venda de imóveis, expandiu suas operações para locação e financiamento, sempre em parceria com corretores e imobiliárias.
“Nosso papel não é competir com as imobiliárias, mas fortalecê-las com tecnologia. Queremos ser o sistema operacional que apoia as pequenas e médias empresas do setor a crescerem e oferecerem um serviço melhor aos clientes”, afirmou ele.
Mais lidas
Além do Pix: empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC tem dois jornalistas entre os 100 mais admirados do país
EXCLUSIVO: por que as big techs americanas temem a regulamentação das redes sociais no Brasil?
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros