Lupo vai construir fábrica no Paraguai
Publicado 20/03/2025 • 16:18 | Atualizado há 1 mês
Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump, Bessent, que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’
CEO Mercado Livre diz que a guerra comercial EUA-China é uma grande oportunidade para a América Latina
Compre agora, abasteça ou adie: o que os americanos estão aproveitando ou evitando devido às tarifas?
Tarifas de Trump prejudicarão mais americanos de baixa renda do que ricos, diz estudo
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal federal pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare
Publicado 20/03/2025 • 16:18 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Lupo é mais uma empresa a construir fábricas no Paraguai
Divulgação/Lupo
A Lupo vai construir uma fábrica no Paraguai. O objetivo da empresa brasileira é expandir as vendas pelo continente sul-americano e defender o espaço no ramo têxtil.
A empresa está construindo a fábrica em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil. A unidade vai produzir até 20 milhões de pares de meia por ano, e com investimento de R$ 30 milhões, deve começar a operar com capacidade plena a partir da segunda metade de 2026.
Em entrevista ao NeoFeed, a CEO da Lupo, Liliana Aufiero, afirmou que a empresa pretende competir com as importações, responsáveis por 52% do mercado nacional.
Atualmente, a Lupo produz 90 milhões de meias anuais. A matriz da empresa fica em Araraquara, em São Paulo, com sua fábrica principal, e as operações ocorrem também em Itabuna, na Bahia, e em Pacatuba, no Ceará.
O Paraguai é um destino frequentemente visado por empresas brasileiras, em função da Lei de Maquila, que prevê isenção de impostos para empresas estrangeiras que produzam para exportação no país.
Segundo o Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai, 69% das indústrias com programas de maquila em vigor no país são brasileiras.
Além da baixa carga tributária, outros fatores que destacam o Paraguai como destino industrial são o baixo custo de energia elétrica, a alta oferta de mão de obra e a vocação têxtil do país.
As exportações representam apenas 2% da receita da Lupo, que faturou R$ 402 milhões no terceiro trimestre de 2024. A empresa enxerga a nova unidade no Paraguai como uma forma de ampliar as vendas para a América do Sul.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings