Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Meta vai lançar contas para adolescentes no Facebook
Publicado 08/04/2025 • 12:56 | Atualizado há 3 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 08/04/2025 • 12:56 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Usuários só podem receber mensagens de pessoas que seguem ou com quem já estão conectados.
Pexels.
A Meta anunciou nesta terça-feira (8) que vai estender para o Facebook as chamadas “contas para adolescentes”, após ter implementado recentemente restrições semelhantes no Instagram.
Essas contas foram lançadas em setembro do ano passado para usuários de 13 a 15 anos no aplicativo de compartilhamento de fotos da empresa, como parte de uma iniciativa para proteger jovens vulneráveis dos danos online.
Adolescentes são automaticamente inseridos nesse tipo de conta, e usuários com menos de 16 anos não podem alterar as configurações sem permissão dos pais.
Em comunicado, a Meta informou que, nos próximos meses, irá ampliar as restrições para impedir que adolescentes façam transmissões ao vivo ou desativem, por conta própria, proteções contra o recebimento de imagens indesejadas em mensagens diretas.
“As contas para adolescentes no Facebook e no Messenger oferecerão proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdo impróprio e contatos indesejados, além de mecanismos para garantir que o tempo dos adolescentes nas plataformas seja bem aproveitado”, acrescentou a empresa.
Inicialmente, as contas estarão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá, com expansão prevista para outros países posteriormente.
Atualmente, ao menos 54 milhões de adolescentes já utilizam esse tipo de conta, que também limita notificações durante a noite e exibe lembretes para sair do aplicativo após uma hora de uso.
Usuários só podem receber mensagens de pessoas que seguem ou com quem já estão conectados.
O uso de redes sociais por adolescentes tem gerado preocupações nos últimos anos, especialmente em relação ao tempo de tela excessivo e à falta de moderação em algumas plataformas.
Em novembro do ano passado, o parlamento da Austrália aprovou a proibição do uso de redes sociais por menores de 16 anos.
O TikTok, por sua vez, lançou recentemente uma função na União Europeia que permite aos pais limitarem o tempo de uso do aplicativo por adolescentes.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings