Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Natura vai deixar de operar a The Body Shop no Brasil
Publicado 02/01/2025 • 11:53 | Atualizado há 6 meses
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
Publicado 02/01/2025 • 11:53 | Atualizado há 6 meses
foto: redes sociais The Body Shop Brasil
A Natura informou, por meio de nota, que deixará de ser master franqueado da britânica The Body Shop no Brasil. O contrato expirou em dezembro de 2024 e dava licença de distribuição da marca aqui no país. Segundo a Natura, o futuro da The Body Shop no Brasil será integralmente determinado pelo controlador global da marca.
Fundada em 1976 em Brighton, no Reino Unido, a empresa tornou-se famosa por seus posicionamentos éticos – por exemplo, ser contrária à realização de testes em animais.
A marca foi comprada pela francesa de cosméticos L’Oréal, em 2006, e depois pela Natura, em 2017. Foi vendida pela Natura, em novembro de 2023, para a firma de private equity Aurelius, por um valor de 207 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 1,6 bilhão, na cotação atual), segundo reportagem de “Época Negócios”.
No Instagram do Brasil, a The Body Shop publicou uma nota de agradecimento e despedida
Nota da Natura:
Desde a conclusão da venda global da The Body Shop, em janeiro de 2024, a Natura mantinha, por meio de um contrato de master franqueado, o direito de distribuir e licenciar a marca britânica no Brasil.
Este contrato expirou em dezembro de 2024 e não foi renovado. Com isto, a Natura deixará de operar a marca The Body Shop no país.
Por parte da Natura, garantimos que o processo de encerramento dos contratos de franquia existentes será realizado de maneira progressiva, prezando sempre pelo respeito a todos os parceiros, franqueados, colaboradores e clientes.
O futuro da The Body Shop no Brasil será integralmente determinado pelo controlador global da marca.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.