CEO da Newnew critica falta de aplicação prática em treinamentos corporativos
Publicado 28/04/2025 • 18:51 | Atualizado há 5 horas
Piores (e melhores) ações durante os difíceis primeiros 100 dias de Trump
Crescimento contínuo do emprego nos EUA pode ajudar a evitar uma recessão, diz Jim Cramer
Prateleiras vazias e demissões de caminhoneiros levarão os EUA a uma recessão em julho, prevê relatório
Almoçar e jantar em grupo aumenta a satisfação com a vida — veja quantas refeições você deve compartilhar por semana
PayPal é a primeira fintech a divulgar os lucros, enquanto investidores temem o impacto das tarifas de Trump sobre os gastos do consumidor
Publicado 28/04/2025 • 18:51 | Atualizado há 5 horas
KEY POINTS
Muitas empresas ainda falham ao oferecer capacitações que não se conectam à realidade dos colaboradores, disse Mariana Achutti, CEO da Newnew, empresa de educação corporativa que visa criar experiências de aprendizagem personalizadas, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“O que faz um profissional se engajar num projeto de qualificação é saber que aquilo será aplicado no dia a dia. Não adianta ser só teórico ou conceitual, precisa resolver problemas reais”, ela explicou.
Segundo pesquisa conduzida pela Newnew, embora 57% dos trabalhadores estejam motivados a participar de treinamentos, 60% se dizem insatisfeitos com a falta de aplicabilidade prática. “É um paradoxo: as empresas investem tempo e dinheiro, mas os profissionais continuam desmotivados porque o conteúdo não tem utilidade direta no trabalho”, afirmou Mariana.
A diretora também falou sobre a preferência dos profissionais por formatos mais objetivos. “Setenta e dois por cento querem conteúdos curtos e diretos, e 59% preferem aprender resolvendo problemas reais. Isso mostra que o foco precisa estar em habilidades práticas, e não em informações genéricas ou defasadas”.
Leia mais:
Gamificação ganha espaço no treinamento corporativo, avalia CEO da Benkyou
Para ela, o tempo também influencia no engajamento. “Vinte e cinco por cento disseram que o tempo ideal de treinamento é uma semana, e outros 24% preferem até oito horas. Estamos diante de um esgotamento mental. Precisamos respeitar o ritmo de aprendizagem das pessoas”.
Mariana defendeu a personalização e a curadoria de qualidade nos conteúdos. “Hoje não se pode mais empacotar o aprendizado da mesma forma para todos. É preciso adaptar o conteúdo à cultura da empresa e ao perfil dos times. Isso é o que garante relevância, engajamento e transformação real nas organizações”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings