Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nike lança nova linha feminina em conjunto com marca de Kim Kardashian
Publicado 18/02/2025 • 18:22 | Atualizado há 8 meses
Anthropic abrirá primeiro escritório na Índia enquanto rival OpenAI aumenta presença no país
Ações de gigantes automobilísticos despencam com as novas tarifas de aço da União Europeia
Verizon fecha acordo com AST SpaceMobile para fornecer serviço celular a partir do espaço; Ações da AST disparam
Indústria siderúrgica do Reino Unido alerta para a “maior crise” de todos os tempos com aumento de tarifas
Importadora prevê falta de árvores de Natal no fim do ano
Publicado 18/02/2025 • 18:22 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Kim Kardashian posa com roupas da Skims, sua própria marca
Reprodução
A Nike firmou uma parceria com a marca de roupas íntimas da influenciadora Kim Kardashian, Skims, para lançar uma nova linha de roupas de esporte, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (18).
A empresa de tênis quer avançar no mercado feminino para competir com a Lululemon, Alo Yoga e Vuori.
A nova marca vai se chamar NikeSKIMS, e vai vender roupa, tênis e acessórios.
A primeira coleção vai estrear na primavera do Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul), e o plano é começar as vendas globais em 2026.
Não está claro ainda qual será a cara dos produtos ou quais itens estarão na coleção inicial. A única imagem no anúncio da Nike foi uma imagem gráfica da logomarca.
A Nike já declarou que cerca de 40% de seus clientes são mulheres, mas a maioria das marcas de vestuário prefere ter uma base maior de consumidoras, pois elas tendem a comprar e gastar mais com roupas. Além disso, essa diferença de público tem permitido que concorrentes ganhem espaço no setor de vestuário esportivo, o que representa uma oportunidade de crescimento para a gigante dos tênis. No ano fiscal de 2024, as roupas representaram apenas cerca de 28% da receita da marca Nike.
Durante o Super Bowl, a Nike lançou uma nova campanha publicitária voltada para atletas mulheres, sua primeira grande propaganda no evento em décadas. A campanha, chamada “So Win”, destaca esportistas como a ginasta Jordan Chiles e as jogadoras da WNBA Caitlin Clark e Sabrina Ionescu. O anúncio abordou os desafios enfrentados por mulheres no esporte e incentivou a busca pela vitória, apesar das barreiras e limitações impostas a elas.
A campanha deixou claro que alcançar atletas femininas e aproveitar o momento de crescimento do esporte feminino será um dos focos da estratégia da Nike sob o comando do novo CEO, Elliott Hill. Além de ajudar a Nike a competir melhor no mercado feminino, a parceria com a Skims também traz uma nova linha de produtos em um momento em que a empresa tem sido criticada por falta de inovação e por repetir modelos tradicionais que já não empolgam os consumidores.
Para a Skims, que foi avaliada em US$ 4 bilhões, a parceria com a Nike e o acesso às suas capacidades de fabricação e desenvolvimento representam uma oportunidade de crescimento. Apesar de ser uma marca popular, a Skims ainda é relativamente pequena em comparação com concorrentes. Outras marcas do segmento de lingerie, como a Victoria’s Secret, tentaram expandir para o mercado de roupas esportivas sem grande sucesso, o que pode dar à Skims a chance de se destacar ao lado da Nike.
Além disso, essa parceria fortalece a possibilidade de uma oferta pública inicial de ações (IPO), que a Skims vem considerando. Se a marca conseguir demonstrar potencial de crescimento e contar com um parceiro estratégico como a Nike, sua estreia no mercado de capitais pode se tornar mais atraente para investidores, que estão cautelosos diante de preocupações com tarifas, inflação persistente e redução nos gastos com itens não essenciais.
O CEO da Skims é o empresário sueco Jens Grede. Ele já afirmou que a empresa tem potencial para se tornar pública, mas disse à WWD em dezembro que ainda não tomou uma decisão sobre o IPO.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.