Ulf Kristersson, primeiro-ministro da Suécia

CNBC ‘Europa pode se tornar um museu se não inovar e flexibilizar regras para IA’, alerta primeiro-ministro sueco

Empresas & Negócios

Nike lança nova linha feminina em conjunto com marca de Kim Kardashian

Publicado ter, 18 fev 2025 • 6:22 PM GMT-0300 | Atualizado há 2 dias

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Nike assiou uma parceria de longo prazo com a marca de Kim Kardashian, Skims, para lançar uma linha chamada NikeSKIMS.
  • A nova marca vai ter roupas, sapatos e acessórios. O plano é iniciar as vendas globais no ano que vem.
  • A Nike tenta crescer no mercado feminino e lançar novos produtos depois de perder participação para concorrentes.

Kim Kardashian posa com roupas da Skims, sua própria marca

Reprodução

A Nike firmou uma parceria com a marca de roupas íntimas da influenciadora Kim Kardashian, Skims, para lançar uma nova linha de roupas de esporte, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (18).

A empresa de tênis quer avançar no mercado feminino para competir com a Lululemon, Alo Yoga e Vuori.

A nova marca vai se chamar NikeSKIMS, e vai vender roupa, tênis e acessórios. 

A primeira coleção vai estrear na primavera do Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul), e o plano é começar as vendas globais em 2026.

Não está claro ainda qual será a cara dos produtos ou quais itens estarão na coleção inicial. A única imagem no anúncio da Nike foi uma imagem gráfica da logomarca.

A Nike já declarou que cerca de 40% de seus clientes são mulheres, mas a maioria das marcas de vestuário prefere ter uma base maior de consumidoras, pois elas tendem a comprar e gastar mais com roupas. Além disso, essa diferença de público tem permitido que concorrentes ganhem espaço no setor de vestuário esportivo, o que representa uma oportunidade de crescimento para a gigante dos tênis. No ano fiscal de 2024, as roupas representaram apenas cerca de 28% da receita da marca Nike.  

Durante o Super Bowl, a Nike lançou uma nova campanha publicitária voltada para atletas mulheres, sua primeira grande propaganda no evento em décadas. A campanha, chamada “So Win”, destaca esportistas como a ginasta Jordan Chiles e as jogadoras da WNBA Caitlin Clark e Sabrina Ionescu. O anúncio abordou os desafios enfrentados por mulheres no esporte e incentivou a busca pela vitória, apesar das barreiras e limitações impostas a elas.  

A campanha deixou claro que alcançar atletas femininas e aproveitar o momento de crescimento do esporte feminino será um dos focos da estratégia da Nike sob o comando do novo CEO, Elliott Hill. Além de ajudar a Nike a competir melhor no mercado feminino, a parceria com a Skims também traz uma nova linha de produtos em um momento em que a empresa tem sido criticada por falta de inovação e por repetir modelos tradicionais que já não empolgam os consumidores.  

Para a Skims, que foi avaliada em US$ 4 bilhões, a parceria com a Nike e o acesso às suas capacidades de fabricação e desenvolvimento representam uma oportunidade de crescimento. Apesar de ser uma marca popular, a Skims ainda é relativamente pequena em comparação com concorrentes. Outras marcas do segmento de lingerie, como a Victoria’s Secret, tentaram expandir para o mercado de roupas esportivas sem grande sucesso, o que pode dar à Skims a chance de se destacar ao lado da Nike.  

Além disso, essa parceria fortalece a possibilidade de uma oferta pública inicial de ações (IPO), que a Skims vem considerando. Se a marca conseguir demonstrar potencial de crescimento e contar com um parceiro estratégico como a Nike, sua estreia no mercado de capitais pode se tornar mais atraente para investidores, que estão cautelosos diante de preocupações com tarifas, inflação persistente e redução nos gastos com itens não essenciais.  

O CEO da Skims é o empresário sueco Jens Grede. Ele já afirmou que a empresa tem potencial para se tornar pública, mas disse à WWD em dezembro que ainda não tomou uma decisão sobre o IPO.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios