Nike lança nova linha feminina em conjunto com marca de Kim Kardashian
Publicado ter, 18 fev 2025 • 6:22 PM GMT-0300 | Atualizado há 2 dias
Publicado ter, 18 fev 2025 • 6:22 PM GMT-0300 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Kim Kardashian posa com roupas da Skims, sua própria marca
Reprodução
A Nike firmou uma parceria com a marca de roupas íntimas da influenciadora Kim Kardashian, Skims, para lançar uma nova linha de roupas de esporte, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (18).
A empresa de tênis quer avançar no mercado feminino para competir com a Lululemon, Alo Yoga e Vuori.
A nova marca vai se chamar NikeSKIMS, e vai vender roupa, tênis e acessórios.
A primeira coleção vai estrear na primavera do Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul), e o plano é começar as vendas globais em 2026.
Não está claro ainda qual será a cara dos produtos ou quais itens estarão na coleção inicial. A única imagem no anúncio da Nike foi uma imagem gráfica da logomarca.
A Nike já declarou que cerca de 40% de seus clientes são mulheres, mas a maioria das marcas de vestuário prefere ter uma base maior de consumidoras, pois elas tendem a comprar e gastar mais com roupas. Além disso, essa diferença de público tem permitido que concorrentes ganhem espaço no setor de vestuário esportivo, o que representa uma oportunidade de crescimento para a gigante dos tênis. No ano fiscal de 2024, as roupas representaram apenas cerca de 28% da receita da marca Nike.
Durante o Super Bowl, a Nike lançou uma nova campanha publicitária voltada para atletas mulheres, sua primeira grande propaganda no evento em décadas. A campanha, chamada “So Win”, destaca esportistas como a ginasta Jordan Chiles e as jogadoras da WNBA Caitlin Clark e Sabrina Ionescu. O anúncio abordou os desafios enfrentados por mulheres no esporte e incentivou a busca pela vitória, apesar das barreiras e limitações impostas a elas.
A campanha deixou claro que alcançar atletas femininas e aproveitar o momento de crescimento do esporte feminino será um dos focos da estratégia da Nike sob o comando do novo CEO, Elliott Hill. Além de ajudar a Nike a competir melhor no mercado feminino, a parceria com a Skims também traz uma nova linha de produtos em um momento em que a empresa tem sido criticada por falta de inovação e por repetir modelos tradicionais que já não empolgam os consumidores.
Para a Skims, que foi avaliada em US$ 4 bilhões, a parceria com a Nike e o acesso às suas capacidades de fabricação e desenvolvimento representam uma oportunidade de crescimento. Apesar de ser uma marca popular, a Skims ainda é relativamente pequena em comparação com concorrentes. Outras marcas do segmento de lingerie, como a Victoria’s Secret, tentaram expandir para o mercado de roupas esportivas sem grande sucesso, o que pode dar à Skims a chance de se destacar ao lado da Nike.
Além disso, essa parceria fortalece a possibilidade de uma oferta pública inicial de ações (IPO), que a Skims vem considerando. Se a marca conseguir demonstrar potencial de crescimento e contar com um parceiro estratégico como a Nike, sua estreia no mercado de capitais pode se tornar mais atraente para investidores, que estão cautelosos diante de preocupações com tarifas, inflação persistente e redução nos gastos com itens não essenciais.
O CEO da Skims é o empresário sueco Jens Grede. Ele já afirmou que a empresa tem potencial para se tornar pública, mas disse à WWD em dezembro que ainda não tomou uma decisão sobre o IPO.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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