Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nubank quase triplica de valor e entra no top 10 das marcas mais valiosas do Brasil
Publicado 11/06/2025 • 13:06 | Atualizado há 3 meses
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período
Vendas de veículos elétricos chineses crescem em agosto, impulsionadas por modelos mais baratos
Plano ‘Riviera de Gaza’ de Trump prevê ‘realocação voluntária’ de milhões de pessoas
Crypto.com e Underdog firmam parceria para ampliar mercados de previsão esportiva nos EUA
Após sucessivas perdas, Kraft Heinz anuncia divisão em duas empresas
Publicado 11/06/2025 • 13:06 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Nubank.
Divulgação Nubank.
O Nubank foi apontado como a marca que mais cresce no Brasil em 2025, segundo o relatório Brand Finance Brazil 100 2025, divulgado nesta quarta-feira (11). O banco digital teve um aumento de 195% em seu valor, alcançando US$ 4 bilhões e passando a ocupar o quarto lugar no ranking geral das marcas mais valiosas do país.
“A notável ascensão do Nubank reflete as mudanças nas expectativas dos consumidores e a crescente força de marcas com foco no cliente e prioritariamente digitais”, afirmou Eduardo Chaves, diretor-geral da Brand Finance Brasil.
Leia também:
Nubank anuncia Youssef Lahrech como advisor; David Vélez assume funções de presidente e COO
Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, liderará políticas públicas globais no Nubank
Além do crescimento no valor, o Nubank também conquistou o posto de marca mais forte do Brasil, com um Índice de Força da Marca (BSI) de 95,3 em 100. Segundo a Brand Finance, o banco digital apresenta alta familiaridade, forte consideração e índices de recomendação positivos.
A companhia ampliou sua base de clientes para mais de 100 milhões em 2024, o equivalente a mais da metade da população adulta do Brasil. No mesmo período, o banco quase dobrou seu lucro líquido.
Confira a lista completa:
O setor bancário permanece como o mais valioso do país, concentrando 37% do valor total das 100 marcas avaliadas. O Itaú lidera pelo nono ano consecutivo, com um valor de US$ 8,6 bilhões, após crescimento de 3%.
Banco do Brasil aparece em segundo lugar, com US$ 5,2 bilhões, seguido pelo Bradesco, com US$ 4,7 bilhões. A Caixa ocupa a quinta posição, com alta de 28% no valor, somando US$ 3,7 bilhões.
Entre as marcas não bancárias, a Petrobras lidera, com valor de US$ 3,6 bilhões e crescimento de 5%. Localiza (US$ 2,6 bilhões), Vale (US$ 2,5 bilhões), Vivo (US$ 2,1 bilhões) e Sadia (US$ 2,1 bilhões) completam a lista das dez mais valiosas.
No ranking de força de marca, a Sadia ficou na segunda posição com BSI de 92,0, seguida pela Porto, com 90,2. Ambas as marcas tiveram desempenho positivo em familiaridade, recomendação e aceitação de preço.
O valor total das 100 maiores marcas brasileiras subiu 3%, totalizando US$ 79,4 bilhões. Segundo Eduardo Chaves, “grandes investimentos em infraestrutura começam a abrir oportunidades de crescimento de longo prazo para marcas de tecnologia, telecomunicações e serviços públicos, preparando o cenário para novos ganhos de valor de marca no próximo ano”.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Cade dá sinal verde à compra da Suvinil pela Sherwin-Williams por US$ 1,15 bi
Ataque hacker à Sinqia desviou R$ 710 milhões em transações de Pix
Governo aplica direito antidumping à importação de fibra de poliéster de quatro países asiáticos
Em meio a temores sobre reações de Trump a julgamento, Gonet diz que ” STF será imparcial e vai ignorar pressões”
Os 10 principais empregos que oferecem trabalho remoto de meio período