Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Orla Rio expande atuação com novos projetos no Rio, Salvador e São Paulo
Publicado 22/08/2025 • 13:21 | Atualizado há 2 horas
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 22/08/2025 • 13:21 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
A Orla Rio, concessionária responsável pela administração de 309 quiosques e 27 postos de salvamento da Orla Carioca, anunciou novas iniciativas de expansão. Recentemente, a empresa firmou parceria com o Momo Gelato, que inaugurou seu primeiro quiosque à beira-mar em São Conrado.
Criada há 60 anos a partir de uma barraquinha de cachorro-quente montada na Barra da Tijuca, a concessionária passou por um processo de transformação até chegar ao modelo atual de quiosques estruturados.
“Lá atrás, era apenas uma carrocinha no sol e na chuva. Depois vieram os treles, ainda sem água e energia. O quiosque trouxe a infraestrutura necessária para oferecer um serviço de qualidade e uma experiência melhor ao cliente”, afirmou o CEO da Orla Rio, João Marcelo Barreto, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta sexta-feira (22).
Leia também: Turismo sobe 6% e bate recorde no país no primeiro trimestre
A virada ocorreu em 1999, com uma licitação internacional promovida pela Prefeitura do Rio. A partir daí, os quiosques passaram a contar com subsolos, onde foram instalados banheiros, cozinhas e depósitos, liberando a parte superior para atendimento. A iniciativa também possibilitou ampliar a diversidade gastronômica e cultural oferecida nas praias cariocas.
Em 2023, os quiosques foram reconhecidos por lei como equipamentos turísticos. Além disso, a Orla Rio organiza o “Prêmio Sabores da Orla”, que neste ano chegou à oitava edição. O festival gastronômico se tornou evento oficial da cidade e é considerado o maior do Brasil em ambiente praiano.
Barreto destacou ainda que a prioridade é atender bem o morador do Rio. “Se for bom para o carioca, será bom para o turista. O objetivo é transformar a orla em um espaço plural, com opções gastronômicas acessíveis a diferentes perfis”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta