Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Diretora da Meta, Laura Chiavone destaca o impacto da IA no mercado publicitário
Publicado 12/06/2025 • 11:36 | Atualizado há 17 horas
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam
Por que Irã não bloqueará a artéria petrolífera do Estreito de Ormuz, mesmo com guerra com Israel se aproximando
Ministro da Defesa de Israel anuncia ‘situação especial’ após ataque israelense ao Irã
Quem se beneficia do projeto de lei “grande e bonito” de Trump depende em grande parte da renda. Crianças não são exceção.
Preços do petróleo sobem mais de 8% após ataques israelenses
Publicado 12/06/2025 • 11:36 | Atualizado há 17 horas
KEY POINTS
No programa “Protagonistas”, a estrategista da Meta e fundadora da Like a Boss, Laura Chiavone, compartilhou os principais marcos de sua carreira e abordou temas como inclusão, liderança feminina e inovação em marketing e tecnologia. Com experiência internacional nos Estados Unidos e Europa, Chiavone ressaltou a importância de estar preparada para as oportunidades, mesmo em um setor historicamente dominado por homens.
Leia mais:
Procuradores estaduais pressionam Meta para combater golpes no Facebook
Meta lança IA “world model” para impulsionar robótica e carros autônomos
Durante a entrevista, ela falou sobre a influência da mãe, Célia Belém, referência no mercado publicitário, e explicou como buscou construir uma trajetória independente. “Minha mãe orientou que eu usasse o sobrenome do meu pai para criar minha própria história”, contou. Ela também destacou o impacto da curiosidade e da arte em sua formação desde a infância, além do desafio de enfrentar vieses de gênero e etarismo no início da carreira.
Fundadora da Like a Boss, Chiavone explicou que o projeto nasceu da demanda por orientação de outras mulheres sobre carreira, gestão e posicionamento. Lançado em 2018, o curso digital compartilha aprendizados pessoais e acadêmicos e oferece bolsas de acesso. Ela também atua em projetos como More Girls e Good Latinas for Good, voltados à visibilidade de mulheres criativas e à mentoria de líderes latinas no mercado global.
Na Meta, Chiavone falou sobre a integração de tecnologia e criatividade no relacionamento com as agências de publicidade. Ela citou o uso de inteligência artificial para personalização de campanhas, eficiência em processos e estratégias de marketing com criadores de conteúdo. “A tecnologia permite que os humanos sejam mais humanos, criativos e estratégicos”, afirmou.
A executiva destacou ainda a importância dos creators como uma indústria própria, com forte conexão com os públicos. Ferramentas como o Creators Marketplace têm apoiado marcas na escolha de influenciadores por perfil e nicho. Segundo ela, a maturidade do mercado digital permite medir resultados com mais precisão e alinhar estratégias aos objetivos de negócio, sejam eles vendas, reconhecimento de marca ou lançamento de produtos.
Ao final, Chiavone reforçou que ser protagonista é poder fazer escolhas com autonomia. “Trabalhei a vida inteira para conquistar o direito de escolher os rumos da minha carreira e da minha vida pessoal”, concluiu.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Irã responde ataque de mísseis e lança 100 drones contra Israel; mercados oscilam
Aiatolá Khamenei promete “punição severa” a Israel após ataque ao Irã
Brasil condena ataque aéreo de Israel ao Irã e alerta para risco de conflito generalizado
Hezbollah alerta Israel: ataques ao Irã "ameaçam incendiar a região"
Lula cobra integração econômica com o Caribe e anuncia aportes para desenvolvimento