“Queremos chegar a 2.500 lojas nos próximos cinco anos”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans
Publicado 07/05/2025 • 13:12 | Atualizado há 1 uma semana
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 07/05/2025 • 13:12 | Atualizado há 1 uma semana
KEY POINTS
O setor ótico brasileiro tem passado por transformações significativas nos últimos anos, e a Chilli Beans quer aproveitar esse movimento para crescer. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (7), Caito Maia, fundador e CEO da marca, compartilhou os planos de expansão do grupo.
Segundo ele, a entrada da Chilli Beans no mercado foi um marco ao tornar os produtos mais acessíveis e a experiência de compra mais interativa. “Hoje você entra, você brinca, você toca, você experimenta”, disse.
Durante a conversa, o executivo detalhou ainda os planos de crescimento da Ótica Chilli Beans, nova marca do grupo lançada há três anos. Atualmente com 300 unidades, a rede mira 1.000 pontos de venda no Brasil nos próximos cinco anos.
Somando todas as operações, incluindo quiosques e lojas em 22 países, o grupo Chilli Beans já contabiliza 1.400 unidades. “Queremos chegar a 2.500 lojas no Brasil e no mundo nos próximos cinco anos”, destacou.
Outro foco de expansão é a marca própria de lentes da empresa, que já representa 35% das vendas no segmento. Com tecnologia de origem alemã, o produto impulsiona os resultados dos franqueados.
“Ela dá mais margem de lucratividade e rentabilidade que as outras lentes. Foi muito rápido o crescimento”, disse Maia. A meta agora é fazer com que as lentes próprias representem de 70% a 80% das vendas da rede.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Bancos privados ganham R$ 42,6 bilhões em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Ações da Nvidia e Tesla disparam impulsionadas pela turnê de Trump no Oriente Médio
Moody’s rebaixa nota dos EUA após aumento da dívida pública e juros
Ministro da Agricultura prevê excesso de ovos e alerta para queda nos preços após caso de gripe aviária