CNBC

CNBCPolíticos dos EUA se manifestam contra o boom da IA; saiba por que isso é ruim para a indústria

Empresas & Negócios

Saks nomeia novo CEO em meio a rumores de pedido de falência

Publicado 02/01/2026 • 14:31 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • A Saks Global disse que seu presidente-executivo, Richard Baker, é agora o CEO da empresa.
  • Marc Metrick, executivo da Saks por cerca de três décadas, deixou a empresa.
  • A Saks Global, criada após a aquisição da Neiman Marcus, estaria, segundo relatos, prestes a declarar falência.

Reprodução / Tripadvisor

Loja da Saks em São Fransisco

A Saks Global nomeou um novo CEO na sexta-feira, enquanto a varejista estaria, segundo relatos, prestes a entrar com pedido de proteção contra falência.

A controladora da rede de lojas de departamento de luxo Saks Fifth Avenue, que é de capital fechado, será agora liderada por Richard Baker, presidente-executivo da empresa, disse a Saks em um comunicado à imprensa. Ele continuará exercendo o cargo de presidente-executivo.

Com a mudança, o executivo de três décadas da Saks, Marc Metrick, deixará a empresa. O comunicado informou que Metrick está saindo “para buscar novas oportunidades”.

Em uma declaração, Baker disse que trabalhará “para garantir um futuro forte e estável para nossa empresa.”

“Através da Saks Global, com nossa profunda expertise no setor, relacionamentos bem estabelecidos no mercado de luxo e funcionários talentosos, fortaleceremos nossa posição para que possamos capitalizar as muitas oportunidades que vemos para nossa empresa no mercado de luxo”, afirmou.

Leia mais:
Investidores de varejo desafiam Wall Street e têm desempenho excepcional em 2025

A Saks está se preparando para entrar com pedido de falência após perder um pagamento de dívida relacionado à aquisição da rede de lojas de departamento Neiman Marcus em 2024, informou o Wall Street Journal na quarta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

É a última reviravolta no esforço da operadora de lojas de luxo para recuperar sua estabilidade financeira. A Saks Global foi criada em 2024 após a controladora da Saks Fifth Avenue, Hudson’s Bay Company, adquirir a Neiman Marcus por US$ 2,65 bilhões, o equivalente a R$ 14,40 bilhões. Ao unir as duas redes de luxo, a empresa buscava competir melhor com outros varejistas e lojas de departamento, incluindo Nordstrom e Bloomingdale’s, pertencente à Macy’s.

O acordo transformou a Saks Global em um player maior, incluindo Saks Fifth Avenue, sua rede de outlets Saks Off 5th, a rede homônima Neiman Marcus e a Bergdorf Goodman.

Ainda assim, a empresa tomou medidas claras para levantar capital e reforçar suas finanças, incluindo a recente venda da loja principal da Neiman Marcus em Beverly Hills e a reestruturação da dívida da Saks Global em agosto de 2025.

Na biografia de Baker no site da Saks Global, a empresa o credita por liderar a aquisição da Neiman Marcus e descreve sua sólida experiência em imóveis. Baker é proprietário da National Realty & Development Corporation, uma das maiores empresas de desenvolvimento imobiliário dos Estados Unidos, e já atuou como presidente do conselho da Retail Opportunity Investments Corporation, que ele também converteu em um fundo de investimento imobiliário (REIT) listado na Nasdaq.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios

;