Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Abandono de carrinho no e-commerce é de 70%, diz pesquisa
Publicado 10/03/2025 • 12:25 | Atualizado há 4 meses
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
O prazo para as tarifas de Trump entrarem em efeito na Europa está acabando; veja a situação
Publicado 10/03/2025 • 12:25 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Compras pela internet (e-commerce).
Pixabay.
Um dos principais desafios de qualquer varejista é a jornada de compra terminar em venda. Isso vale para o varejo físico — fazer a pessoa que entra no comércio sair com um produto — tanto quanto para o e-commerce.
Um relatório recém-divulgado pelo Baymard Institute, que conduz estudos de pesquisa em larga escala sobre a experiência do usuário (UX), traz dois insights valiosos. O primeiro assusta: 70% é a taxa média de abandono de um carrinho de compras. O segundo mostra a saída: simplificar e reduzir os formulários do site. O fluxo de checkout ideal, segundo a Baymard, tem de sete a oito campos de formulário.
Nos Estados Unidos, a média entre os varejistas online é o dobro disso. Para chegar a seus números, a Baymard reuniu 49 estudos contendo estatísticas sobre o tema de abandono do carrinho de compras.
Confira algumas delas:
No caso brasileiro, limitações técnicas são igualmente um ponto de atenção. Sites lentos, erros no carregamento ou problemas no sistema são motivos frequentes de frustração, especialmente em períodos de alta demanda.
“Se o site não estiver preparado para suportar um grande volume de acessos, isso não só afasta o cliente naquele momento, mas também prejudica a percepção da marca para futuras compras”, afirmou Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de automação e integração de marketplaces.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer
Estudo de viabilidade de fibra ótica submarina será levada ao Banco do Brics, diz ministra
Huawei registra patente de bateria de carro elétrico que oferece 3 mil km de autonomia
Banco Central suspende mais três instituições financeiras do PIX; total chega a seis
SUV da Xiaomi e rival da Tesla registra 289 mil pedidos em apenas uma hora