Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Abandono de carrinho no e-commerce é de 70%, diz pesquisa
Publicado 10/03/2025 • 12:25 | Atualizado há 7 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 10/03/2025 • 12:25 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Compras pela internet (e-commerce).
Pixabay.
Um dos principais desafios de qualquer varejista é a jornada de compra terminar em venda. Isso vale para o varejo físico — fazer a pessoa que entra no comércio sair com um produto — tanto quanto para o e-commerce.
Um relatório recém-divulgado pelo Baymard Institute, que conduz estudos de pesquisa em larga escala sobre a experiência do usuário (UX), traz dois insights valiosos. O primeiro assusta: 70% é a taxa média de abandono de um carrinho de compras. O segundo mostra a saída: simplificar e reduzir os formulários do site. O fluxo de checkout ideal, segundo a Baymard, tem de sete a oito campos de formulário.
Nos Estados Unidos, a média entre os varejistas online é o dobro disso. Para chegar a seus números, a Baymard reuniu 49 estudos contendo estatísticas sobre o tema de abandono do carrinho de compras.
Confira algumas delas:
No caso brasileiro, limitações técnicas são igualmente um ponto de atenção. Sites lentos, erros no carregamento ou problemas no sistema são motivos frequentes de frustração, especialmente em períodos de alta demanda.
“Se o site não estiver preparado para suportar um grande volume de acessos, isso não só afasta o cliente naquele momento, mas também prejudica a percepção da marca para futuras compras”, afirmou Claudio Dias, CEO da Magis5, hub de automação e integração de marketplaces.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
Vacherot campeão: azarão derruba Djokovic, dispara no ranking e fatura o dobro da premiação de toda sua carreira
Cenário de risco: instabilidade econômica e inflação sem controle provocam fuga de empresas da Argentina