Smart Fit bate recorde e atinge 5,5 milhões de clientes na América Latina
Publicado 07/02/2025 • 11:25 | Atualizado há 3 meses
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 07/02/2025 • 11:25 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Smart Fit.
Divulgação Smart Fit.
A rede de academias Smart Fit começou 2025 alcançando a marca de 5,5 milhões de clientes em 15 países da América Latina, um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apenas em janeiro de 2025, foram adicionados 295 mil novos clientes em relação ao mês anterior.
Segundo a Smart Fit, o resultado foi impulsionado pela forte expansão da rede nos últimos anos e a maturação das unidades, sazonalidade positiva do período, além de ações comerciais assertivas.
Pela primeira vez na história, em janeiro, a base de clientes nas academias ultrapassou 5,1 milhões de alunos, com recorde de vendas totais, representando um crescimento de 6% em relação a dezembro de 2024 e de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As unidades já consolidadas, chamadas de “academias maduras”, apresentaram um crescimento acima do esperado. No Brasil, o aumento foi de 3,5%, enquanto no México a alta foi ainda maior, chegando a 4,5%.
A evolução positiva da Smart Fit já havia sido observada no último trimestre de 2024. Entre outubro e dezembro, a rede alcançou 5,2 milhões de clientes, um avanço de 17% em relação ao mesmo período de 2023.
No Brasil, o número de clientes em academias chegou a 2,2 milhões, um crescimento de 12% na comparação anual.
No México, a empresa fechou o trimestre com 1 milhão de alunos, um aumento de 13% sobre o 4T23. Já na região chamada de “Outros América Latina” — que inclui países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru —, o avanço foi ainda maior: 27% de crescimento em um ano.
Outro destaque foi a estabilidade na adesão ao Plano Black, que permite ao cliente acessar qualquer unidade da rede. No fim de 2024, 66% dos clientes das academias próprias da Smart Fit estavam matriculados nessa modalidade.
A empresa também seguiu expandindo sua presença na América Latina. No último ano, entrou em 85 novas cidades, ampliando sua atuação para mais de 470 municípios na região.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Valores de exportações e importações foram recorde para abril na série histórica, diz MDIC
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Maioria dos brasileiros considera redes sociais inseguras para adolescentes, aponta pesquisa Ipsos-Ipec
Vibra tem lucro líquido de R$ 601 milhões no primeiro trimestre de 2025, queda anual de 23,8%