Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Stix fatura R$ 550 milhões em 2024 e está em negociação para entrar no varejo de itens para pets, alimentação e beleza
Publicado 11/04/2025 • 17:47 | Atualizado há 3 meses
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Publicado 11/04/2025 • 17:47 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação
A Stix, plataforma de programas de fidelidade criada pela joint venture entre GPA e RD Saúde, divulgou que superou a expectativa de faturamento de 2024, alcançando R$ 550 milhões, o que representa um crescimento de 10% em relação à meta de R$ 500 milhões. A empresa, que atua principalmente no mercado de fidelidade, planeja seguir em expansão em 2025, buscando crescer acima da inflação, que está em 5,06%.
Um dos focos para o crescimento em 2025 é o segmento pet, no qual a Stix está negociando com uma rede de pet center para ampliar sua atuação. A empresa também está prospectando novos parceiros em áreas como alimentação, perfumaria e beleza. Para atrair esses novos parceiros, a Stix aposta na integração de seu sistema de pontos nas lojas físicas, ferramenta que foi lançada no ano passado. O sistema permite aos consumidores obter descontos e até pagar suas compras com pontos, gerando alta adesão e uma taxa de expiração de pontos de 4%.
Além da expansão no mercado, a empresa investe em tecnologia para aprimorar a experiência do cliente. A Stix está focada em melhorar a inteligência do sistema, analisando o comportamento do consumidor para oferecer promoções mais adequadas a cada perfil. A empresa também implementa medidas de prevenção de fraude para garantir que os pontos sejam destinados corretamente aos consumidores.
Em relação ao cenário econômico, a Stix não acredita que a inflação e a alta da taxa Selic (14,25%) irão interferir no crescimento da empresa. Segundo o CEO, Eduardo Leonidas, o cliente tende a buscar mais valor e economia em momentos de instabilidade econômica, o que favorece o modelo de fidelidade da Stix.
Em fevereiro de 2023, a Stix foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o uso de dados pessoais sensíveis dos consumidores. Contudo, o processo foi arquivado, com a possibilidade de reabertura caso novos fatos sejam apurados.
Em 2024, a Stix registrou um crescimento de 80% em relação ao ano anterior, impulsionado pela entrada de novos parceiros, como a Shell e Livelo. A empresa, que agora conta com 11,3 milhões de clientes ativos, afirma que a estratégia de fidelidade tem sido um fator importante para o aumento do gasto médio e da frequência de compras. O volume de pontos acumulados cresceu 102% e os resgates aumentaram 107%, sendo que 96% dos resgates ocorreram por meio do pagamento direto no caixa com pontos Livelo.
A Stix continua ampliando sua rede de parceiros, que inclui empresas como Pão de Açúcar, Extra Mercado, Raia, Drogasil, Sodimac e C&A, para fortalecer sua presença no mercado de fidelidade e aumentar a adesão à plataforma.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump assina cartas tarifárias para 12 países
Haddad: Brasil tem compromisso com estabilidade e previsibilidade em tempos incertos
Pesquisador da felicidade compartilha sua 'regra dos 90 segundos' para viver uma vida melhor e mais plena
BNDES: Fundo Clima já recebeu US$ 2 bi e em 2025 será colocado igual valor, diz Nelson Barbosa
"Brics segue como fiador de um futuro promissor", diz Lula em fórum empresarial do Brics