CNBC
Sede do Ministério do Comércio da China, em Pequim.

CNBC China e EUA confirmam detalhes de seu acordo comercial, diz Pequim

Serviços & Varejo

Unilever compra marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch

Publicado 27/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 8 horas

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • A Unilever anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch, que pertence à gestora de investimentos Summit Partners.
  • A aquisição faz parte da estratégia da empresa para fortalecer seu portfólio de marcas premium e de rápido crescimento.
  • A Dr. Squatch atua no segmento de cuidados pessoais naturais para homens, com produtos como sabonetes, desodorantes, itens para cabelo e pele, e outros produtos de higiene masculina.
Unilever compra Dr. Squatch.

Unilever compra Dr. Squatch.

Divulgação Unilever.

A Unilever anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch, que pertence à gestora de investimentos Summit Partners. O negócio está avaliado em R$ 1,5 bilhão, segundo fontes informaram ao Financial Times. A informação também foi divulgada pela Reuters.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa para fortalecer seu portfólio de marcas premium e de rápido crescimento.

A Dr. Squatch atua no segmento de cuidados pessoais naturais para homens, com produtos como sabonetes, desodorantes, itens para cabelo e pele, e outros produtos de higiene masculina. A marca comercializa seus itens por meio de vendas diretas ao consumidor, e-commerce e varejo, com presença principalmente na América do Norte e Europa.

Leia também:

Unilever anuncia investimentos de US$ 1,5 bilhão no México

Unilever confirma perspectiva para 2025 com impacto “limitado” das tarifas

Unilever investe R$ 145 milhões para expandir e modernizar centros de distribuição no Brasil

Expansão e presença digital

Segundo a Unilever, a marca se destacou por estratégias de marketing digital voltadas para redes sociais, colaborações com influenciadores e celebridades, além de lançamentos de edições limitadas. Esse modelo contribuiu para a ampliação das vendas e formação de uma base de consumidores recorrentes.

“Estou muito satisfeito em receber a Dr. Squatch na família Unilever. A marca construiu uma base sólida e um público fiel com produtos muito procurados e estratégias digitais inteligentes. Com base no sucesso alcançado nos Estados Unidos, estamos animados para expandir a marca internacionalmente e complementar nosso portfólio no segmento de cuidados masculinos, que cresce rapidamente”, disse Fabian Garcia, presidente da divisão de cuidados pessoais da Unilever, em comunicado à imprensa.

“Tenho muito orgulho do que a equipe da Dr. Squatch conquistou até aqui. Nossa missão é inspirar e ajudar os homens a serem mais felizes e saudáveis, e estamos empolgados com a possibilidade de ampliar nossa marca e essa missão nessa nova etapa com a Unilever. Estamos apenas começando e muito animados com a oportunidade de aumentar nosso alcance, crescer internacionalmente e nos conectar com ainda mais consumidores que buscam produtos naturais e de qualidade em todo o mundo”, disse Josh Friedman, CEO da Dr. Squatch.

A transação deve ser concluída ainda este ano, após a aprovação de órgãos regulatórios e o cumprimento de condições contratuais previstas.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Serviços & Varejo