Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Unilever compra marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch
Publicado 27/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 8 horas
China e EUA confirmam detalhes de seu acordo comercial, diz Pequim
Ações da Nike sobem 17% após CEO acalmar investidores e dizer que recuperação está no horizonte
O que sabemos até agora sobre o casamento luxuoso de Jeff Bezos, em Veneza, repleto de estrelas e avaliado em R$ 275 milhões
Governador da Califórnia processa a Fox News e pede indenização de US$ 787 milhões por difamação
Suprema Corte limita juízes de suspender ordem de cidadania por direito de nascença; Trump celebra
Publicado 27/06/2025 • 11:52 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
Unilever compra Dr. Squatch.
Divulgação Unilever.
A Unilever anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a marca de cuidados pessoais masculinos Dr. Squatch, que pertence à gestora de investimentos Summit Partners. O negócio está avaliado em R$ 1,5 bilhão, segundo fontes informaram ao Financial Times. A informação também foi divulgada pela Reuters.
A aquisição faz parte da estratégia da empresa para fortalecer seu portfólio de marcas premium e de rápido crescimento.
A Dr. Squatch atua no segmento de cuidados pessoais naturais para homens, com produtos como sabonetes, desodorantes, itens para cabelo e pele, e outros produtos de higiene masculina. A marca comercializa seus itens por meio de vendas diretas ao consumidor, e-commerce e varejo, com presença principalmente na América do Norte e Europa.
Leia também:
Unilever anuncia investimentos de US$ 1,5 bilhão no México
Unilever confirma perspectiva para 2025 com impacto “limitado” das tarifas
Unilever investe R$ 145 milhões para expandir e modernizar centros de distribuição no Brasil
Segundo a Unilever, a marca se destacou por estratégias de marketing digital voltadas para redes sociais, colaborações com influenciadores e celebridades, além de lançamentos de edições limitadas. Esse modelo contribuiu para a ampliação das vendas e formação de uma base de consumidores recorrentes.
“Estou muito satisfeito em receber a Dr. Squatch na família Unilever. A marca construiu uma base sólida e um público fiel com produtos muito procurados e estratégias digitais inteligentes. Com base no sucesso alcançado nos Estados Unidos, estamos animados para expandir a marca internacionalmente e complementar nosso portfólio no segmento de cuidados masculinos, que cresce rapidamente”, disse Fabian Garcia, presidente da divisão de cuidados pessoais da Unilever, em comunicado à imprensa.
“Tenho muito orgulho do que a equipe da Dr. Squatch conquistou até aqui. Nossa missão é inspirar e ajudar os homens a serem mais felizes e saudáveis, e estamos empolgados com a possibilidade de ampliar nossa marca e essa missão nessa nova etapa com a Unilever. Estamos apenas começando e muito animados com a oportunidade de aumentar nosso alcance, crescer internacionalmente e nos conectar com ainda mais consumidores que buscam produtos naturais e de qualidade em todo o mundo”, disse Josh Friedman, CEO da Dr. Squatch.
A transação deve ser concluída ainda este ano, após a aprovação de órgãos regulatórios e o cumprimento de condições contratuais previstas.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
China e EUA confirmam detalhes de seu acordo comercial, diz Pequim
Walfrido Warde abre audiência pública com ministro Flavio Dino no STF para tratar de emendas impositivas
Instituto Gerir pede investigação da Justiça de Goiás sobre contratos hospitalares
Lucro industrial da China despenca 9,1%, maior queda em sete meses
Projeto no Senado propõe IPVA para jatinhos e iates