Placa de boas-vindas na Reunião Anual de Acionistas da Berkshire Hathaway em Omaha, Nebraska, em 2 de maio de 2025.

CNBC O ‘bazar’ do encontro da Berkshire apresenta Buffett Squishmallows, livro comemorativo de 60 anos e máquina de garra gigantes

Empresas & Negócios

Shake Shack decepciona nos lucros, mas Cramer ainda aposta na marca

Publicado 03/05/2025 • 10:32 | Atualizado há 19 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Jim Cramer, da CNBC, deu na sexta-feira vários motivos para gostar do Shake Shack, mesmo depois que o trimestre recente da rede de hambúrgueres ficou abaixo das expectativas.
  • “O trimestre da Shake Shack ficou aquém em várias métricas importantes, mas as ações ainda conseguiram se recuperar, em parte porque jáapós uma queda inicial, as ações se recuperaram e fecharam em alta de 6,38% nesta sexta-feira. estavam em queda, mas também porque suas margens estão melhorando e a administração tem inúmeras iniciativas de crescimento em andamento”, disse ele.
  • Após uma queda inicial, as ações se recuperaram e fecharam em alta de 6,38% nesta sexta-feira.
Cramer apontou que a margem de lucro por restaurante foi um destaque positivo, já que superou as expectativas.

Cramer apontou que a margem de lucro por restaurante foi um destaque positivo, já que superou as expectativas

Pexels

Jim Cramer, da CNBC, deu na sexta-feira (02) vários motivos para gostar do Shake Shack, mesmo após a rede de hambúrgueres ter apresentado resultados trimestrais abaixo das expectativas.

“O trimestre do Shake Shack decepcionou em várias métricas importantes, mas as ações ainda assim conseguiram subir, em parte porque já haviam caído bastante, mas também porque suas margens estão melhorando e a gestão tem inúmeras iniciativas de crescimento em andamento”, disse ele.

O Shake Shack divulgou resultados decepcionantes na última quinta (01), com receita e lucro abaixo do esperado, além de ter reduzido suas projeções para o ano. No entanto, após uma queda inicial, as ações se recuperaram e fecharam em alta de 6,38% nesta sexta-feira.

Cramer apontou que a margem de lucro por restaurante foi um destaque positivo, já que superou as expectativas.

A empresa informou que se beneficiou da redução nos custos com papel, alimentos e mão de obra, alegando que está operando de forma mais eficiente. Ele também destacou que as projeções da empresa foram mais mistas do que totalmente negativas, já que o Shake Shack aumentou suas estimativas de margem de lucro por restaurante para os próximos três anos.

Os comentários durante a teleconferência também foram animadores, continuou Cramer. Segundo ele, a gestão demonstrou confiança de que a queda no fluxo de clientes neste trimestre é temporária.

Leia também: Marcopolo fecha 1º tri com lucro de R$ 243,1 mi, queda de 23,3% ante 1º tri de 2024

A empresa atribuiu o problema, em parte, ao mau tempo em grandes mercados e disse que a demanda começou a crescer em abril com o avanço da primavera. Ele também observou que, apesar das preocupações com tarifas, a empresa ainda planeja reduzir em 10% os custos para abrir novas unidades.

Cramer também destacou que o Shake Shack afirma ter uma vantagem na luta contra o persistente desafio da inflação enfrentado por todo o setor. A rede de fast food disse que encerrou o trimestre com aumento inferior a 2% nos preços do cardápio em relação ao ano passado e indicou estar focada em manter os preços sob controle. Mesmo assim, os consumidores parecem estar reagindo bem a itens mais caros: o Shake Shack teve sucesso com um novo milk-shake que viralizou e custava cerca de US$ 8.

Embora Cramer tenha dito que está interessado nas ações, e que “essa história de crescimento regional para nacional ainda vai longe”, ele aconselhou os investidores a aguardarem antes de comprar, por causa da recente valorização.

“Acho que é uma história muito envolvente”, disse ele. “Talvez valha a pena esperar por um ponto de entrada melhor depois dessa alta de 6% hoje, mas tenho que dizer: o Shake Shack está aí, fez seu fundo — e eu gosto.”

O Shake Shack não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios