CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Tecnologia & Inovação

CES 2025 começa nesta terça-feira com foco em Inteligência Artificial

Publicado 07/01/2025 • 08:56 | Atualizado há 8 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A CES 2025 (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, tem início oficial nesta terça-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
  • O evento, que vai até sexta-feira (10), pretende reunir mais de 4 mil empresas de diversas partes do planeta, apresentando inovações que prometem redefinir a interação humana com a tecnologia.
Logotipo da feira de tecnologia CES.

Logotipo da feira de tecnologia CES.

Andrej Sokolow/dpa via Reuters Connect

A CES 2025 (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, tem início oficial nesta terça-feira (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além dos tradicionais lançamentos de TVs, notebooks, smartphones e outros dispositivos, a expectativa é que a inteligência artificial (IA) seja um dos grandes destaques da edição. Soluções avançadas em IA, carros inteligentes e dispositivos que integram tecnologia ao cotidiano devem estar no centro das atenções.

Apesar da espera por novos produtos, a CES não é apenas uma vitrine, mas também um espaço estratégico para negócios. A feira promove o encontro entre líderes de mercado, startups promissoras e gigantes globais, como Nvidia, Delta Air Lines, Honda, Volvo, Panasonic e L’Oréal.

Segundo os organizadores, cerca de 50 mil participantes devem vir de fora dos Estados Unidos. O evento, que vai até sexta-feira (10), pretende reunir mais de 4 mil empresas de diversas partes do planeta.

Nvidia

Durante a CES na segunda-feira, antes de ser aberto ao público, a Nvidia anunciou novos chips para desktops e notebooks, baseados na arquitetura Blackwell, a mesma que alimenta seus processadores de IA mais avançados para servidores e data centers.

Batizados de GeForce RTX série 50, os chips estarão disponíveis em computadores com preços entre US$ 550 e US$ 2.000, segundo a empresa. Já os notebooks equipados com os novos chips começarão a ser vendidos em março.

Segundo Huang, essa é a inovação mais significativa em computação gráfica “desde que introduzimos o sombreamento programável há 25 anos.”

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tecnologia & Inovação