CNBC
Cadence Design CEO Lip-Bu Tan delivers the key-note address during the CDN Live conference in Bangalore on November 19, 2009. CDN Live is a global series of events bringing together electronics designers and engineers using Cadence products. AFP PHOTO/Dibyangshu SARKAR (Photo by DIBYANGSHU SARKAR / AFP)

CNBC Ações da Intel caem após Trump pedir a renúncia imediata do CEO

Tecnologia & Inovação

Delivery em até 10 minutos e refeições por R$ 15: a aposta do iFood em nova logística inteligente

Publicado 07/08/2025 • 12:06 | Atualizado há 3 horas

Da Redação

KEY POINTS

  • O iFood acaba de apresentar duas novas modalidades que unem agilidade e custo-benefício como aposta para o crescimento da empresa.
  • O iFood Turbo, disponível apenas em São Paulo, é a nova modalidade do aplicativo que promete entregas em até 10 minutos de diversos serviços, como pet shops, restaurantes e farmácias.
  • A outra jogada do iFood é o Hits, uma curadoria de restaurantes com melhor custo-benefício para pratos de almoço e jantar, com preços a partir de R$ 15,00.
O Turbo iFood (esquerda) que promete entregas em até 10 minutos; e a modalidade Hits (direita), que reúne itens com preços acessíveis.

O Turbo iFood (esquerda) que promete entregas em até 10 minutos; e a modalidade Hits (direita), que reúne itens com preços acessíveis.

Divulgação/iFood

O aplicativo de delivery e serviços iFood anunciou duas novas modalidades que unem agilidade e custo-benefício como aposta para o crescimento da empresa: o iFood Turbo e o Hits, anunciados durante o evento de restaurantes iFood Move, na última quarta-feira (6).

Entregas em 10 minutos

O iFood Turbo, disponível apenas em São Paulo, é a nova modalidade do aplicativo que promete entregas em até 10 minutos de diversos serviços, como pet shop, restaurantes e farmácias.

Com o uso de uma logística inteligente, os entregadores são alocados próximos aos pontos de origem dos pedidos, possibilitando a entrega ultrarrápida para clientes localizados em um raio de até 3 km para restaurantes e 2 km para as demais categorias.

Paula Ritto, vice-presidente de Crescimento do iFood, afirma que a demanda por entregas mais rápidas é uma tendência crescente já observada há algum tempo no aplicativo. Sobre a modalidade, ela destaca: “O novo serviço foi pensado para atender às necessidades mais imediatas, com agilidade e confiabilidade.” A marca promete que o novo modelo não gerará custos adicionais para os consumidores.

Leia mais:

iFood testa ‘Cris’, agente de IA no WhatsApp para apoiar restaurantes

iFood anuncia R$ 17 bilhões em investimentos no Brasil até março de 2026

Refeições por R$ 15

A outra jogada do iFood é o Hits, uma curadoria de restaurantes com melhor custo-benefício para pratos de almoço e jantar, com preços a partir de R$ 15,00. Além disso, o aplicativo promete entrega gratuita.

O modelo foi testado em Salvador desde 2024, e a empresa relatou que os consumidores tiveram uma redução média de 43% nos valores dos pedidos.

Já os restaurantes participantes registraram um aumento de 32% na receita, o que mostra que o foco vai além do consumidor: os estabelecimentos também ganham visibilidade e mais tráfego no aplicativo.

O iFood Hits já está presente em 15 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Sorocaba. A empresa pretende expandir a operação para mais de 30 municípios nos próximos meses.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Tecnologia & Inovação