Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Delivery em até 10 minutos e refeições por R$ 15: a aposta do iFood em nova logística inteligente
Publicado 07/08/2025 • 12:06 | Atualizado há 3 horas
Publicado 07/08/2025 • 12:06 | Atualizado há 3 horas
KEY POINTS
O Turbo iFood (esquerda) que promete entregas em até 10 minutos; e a modalidade Hits (direita), que reúne itens com preços acessíveis.
Divulgação/iFood
O aplicativo de delivery e serviços iFood anunciou duas novas modalidades que unem agilidade e custo-benefício como aposta para o crescimento da empresa: o iFood Turbo e o Hits, anunciados durante o evento de restaurantes iFood Move, na última quarta-feira (6).
O iFood Turbo, disponível apenas em São Paulo, é a nova modalidade do aplicativo que promete entregas em até 10 minutos de diversos serviços, como pet shop, restaurantes e farmácias.
Com o uso de uma logística inteligente, os entregadores são alocados próximos aos pontos de origem dos pedidos, possibilitando a entrega ultrarrápida para clientes localizados em um raio de até 3 km para restaurantes e 2 km para as demais categorias.
Paula Ritto, vice-presidente de Crescimento do iFood, afirma que a demanda por entregas mais rápidas é uma tendência crescente já observada há algum tempo no aplicativo. Sobre a modalidade, ela destaca: “O novo serviço foi pensado para atender às necessidades mais imediatas, com agilidade e confiabilidade.” A marca promete que o novo modelo não gerará custos adicionais para os consumidores.
Leia mais:
iFood testa ‘Cris’, agente de IA no WhatsApp para apoiar restaurantes
iFood anuncia R$ 17 bilhões em investimentos no Brasil até março de 2026
A outra jogada do iFood é o Hits, uma curadoria de restaurantes com melhor custo-benefício para pratos de almoço e jantar, com preços a partir de R$ 15,00. Além disso, o aplicativo promete entrega gratuita.
O modelo foi testado em Salvador desde 2024, e a empresa relatou que os consumidores tiveram uma redução média de 43% nos valores dos pedidos.
Já os restaurantes participantes registraram um aumento de 32% na receita, o que mostra que o foco vai além do consumidor: os estabelecimentos também ganham visibilidade e mais tráfego no aplicativo.
O iFood Hits já está presente em 15 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Sorocaba. A empresa pretende expandir a operação para mais de 30 municípios nos próximos meses.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streaming
Mais lidas
Brasil é um dos países mais expostos ao tarifaço de Trump, aponta relatório da Moody's
CNBC Originals: Boicote no Canadá desafia tarifas de Trump e impacta US$ 90 bi da economia dos EUA
Preocupados, CEOs se esforçam para entender o novo regime tarifário de Trump
Apesar de tarifaço, Embraer projeta fábrica na Índia e mira maior contrato da história
Apesar do prejuízo no 2º trimestre, Eletrobras vai pagar R$ 4 bilhões em dividendos