Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Startup brasileira Doris apresenta provadores virtuais no GTC 2025
Publicado 18/03/2025 • 08:19 | Atualizado há 8 meses
BREAKING NEWS:
OpenAI fecha acordo de US$ 38 bilhões com Amazon em parceria inédita entre as gigantes
ALERTA DE MERCADO:
Ibovespa B3 abre a semana em alta e flutua em torno dos 150 mil pontos
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 18/03/2025 • 08:19 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A startup brasileira Doris marca presença no Nvidia GTC 2025, um dos maiores eventos globais de Inteligência Artificial, que acontece até 21 de março, na Califórnia (EUA). A empresa foi convidada pela Nvidia para apresentar sua solução de provadores virtuais, que permite aos consumidores experimentar digitalmente peças de roupas com orientações personalizadas sobre tamanhos e combinações de looks.
Durante o evento, os visitantes poderão testar a tecnologia no Mirror, um provador inteligente da Doris, instalado no totem interativo da Gear Store, a loja oficial da conferência.
“O convite da Nvidia para a GTC 2025 representa um marco importante para a Doris. Receber um convite da própria Nvidia para expor nossa solução em um local de destaque demonstra o reconhecimento da nossa tecnologia como potencial de transformar o varejo digital no Brasil e no mundo. Fazemos parte dessa revolução”, afirmou Marcos de Moraes, CEO da Doris.
O Mirror utiliza Inteligência Artificial para permitir que os usuários experimentem virtualmente roupas das linhas masculina e feminina, além do “uniforme” oficial de Jensen Huang, CEO da Nvidia, composto por uma icônica jaqueta de couro e calça preta. A solução é a única no mundo capaz de visualizar o caimento das peças em diferentes numerações e combinações de roupas.
Para testar a tecnologia, basta o usuário se posicionar em frente ao totem, que realiza um escaneamento corporal e, em segundos, exibe uma imagem do usuário com os looks escolhidos.
Além disso, a Doris já conta com a implementação da sua tecnologia em grandes marcas como Decathlon, Aramis, Reservam, Vans e Track & Field, trazendo impactos positivos no mercado. A tecnologia tem impulsionado as vendas, com um aumento de até 220% nas conversões de vendas online, e ajudado a reduzir em 66% o número de devoluções de produtos, o que também contribui para a diminuição das pegadas de carbono.

“Estamos empolgados em ver essa tecnologia durante o GTC. Será uma oportunidade para que mais pessoas conheçam de perto o potencial do provador inteligente da Doris. É uma ferramenta que promete trazer mais agilidade para os consumidores e ficamos orgulhosos em poder contribuir com essa solução”, afirmou Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
2
Mercado aposta em corte da Selic já em janeiro com inflação perto do teto da meta para 2025
3
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa
4
China avalia isenções para chips da Nexperia e mercado automotivo reage em alta
5
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia