Startup brasileira Doris apresenta provadores virtuais no GTC 2025
Publicado 18/03/2025 • 08:19 | Atualizado há 2 meses
Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro
Mercados depositam novamente confiança em Trump, desde que os acordos comerciais continuem
Fundos da SoftBank registram prejuízo anual com ganhos de investimento reduzidos em 40%
Acordo EUA e China: pausa tarifária significa novo aumento nas remessas de carga e preços mais altos
McDonald’s anuncia planos para contratar 375 mil trabalhadores
Publicado 18/03/2025 • 08:19 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A startup brasileira Doris marca presença no Nvidia GTC 2025, um dos maiores eventos globais de Inteligência Artificial, que acontece até 21 de março, na Califórnia (EUA). A empresa foi convidada pela Nvidia para apresentar sua solução de provadores virtuais, que permite aos consumidores experimentar digitalmente peças de roupas com orientações personalizadas sobre tamanhos e combinações de looks.
Durante o evento, os visitantes poderão testar a tecnologia no Mirror, um provador inteligente da Doris, instalado no totem interativo da Gear Store, a loja oficial da conferência.
“O convite da Nvidia para a GTC 2025 representa um marco importante para a Doris. Receber um convite da própria Nvidia para expor nossa solução em um local de destaque demonstra o reconhecimento da nossa tecnologia como potencial de transformar o varejo digital no Brasil e no mundo. Fazemos parte dessa revolução”, afirmou Marcos de Moraes, CEO da Doris.
O Mirror utiliza Inteligência Artificial para permitir que os usuários experimentem virtualmente roupas das linhas masculina e feminina, além do “uniforme” oficial de Jensen Huang, CEO da Nvidia, composto por uma icônica jaqueta de couro e calça preta. A solução é a única no mundo capaz de visualizar o caimento das peças em diferentes numerações e combinações de roupas.
Para testar a tecnologia, basta o usuário se posicionar em frente ao totem, que realiza um escaneamento corporal e, em segundos, exibe uma imagem do usuário com os looks escolhidos.
Além disso, a Doris já conta com a implementação da sua tecnologia em grandes marcas como Decathlon, Aramis, Reservam, Vans e Track & Field, trazendo impactos positivos no mercado. A tecnologia tem impulsionado as vendas, com um aumento de até 220% nas conversões de vendas online, e ajudado a reduzir em 66% o número de devoluções de produtos, o que também contribui para a diminuição das pegadas de carbono.
“Estamos empolgados em ver essa tecnologia durante o GTC. Será uma oportunidade para que mais pessoas conheçam de perto o potencial do provador inteligente da Doris. É uma ferramenta que promete trazer mais agilidade para os consumidores e ficamos orgulhosos em poder contribuir com essa solução”, afirmou Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Trump anuncia US$ 600 bilhões de investimentos da Arábia Saudita
Empresas brasileiras investem em internet mais rápida, mas uso de IA segue estagnado, aponta Nic.br
Andrew Witty, CEO do UnitedHealth Group, renuncia ao cargo; empresa suspende previsão anual
Brazilian Week 2025: autoridades e executivos destacam potencial do Brasil para investimentos
Conheça o Keeta, aplicativo chinês de delivery que chega ao Brasil com investimento de R$ 5,6 bilhões