Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nova ferramenta do TikTok chega ao Brasil para conectar mais empresas e usuários, diz diretora de negócios
Publicado 29/04/2025 • 16:34 | Atualizado há 6 meses
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 29/04/2025 • 16:34 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A diretora-geral de negócios do TikTok para a América Latina, Gabriela Comazzetto, falou sobre a chegada ao Brasil do recurso “Search Ads”, que permite às marcas comprarem palavras-chave para anunciar dentro da plataforma, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“A gente vê crescendo muito toda a parte de busca dentro da plataforma. A comunidade do TikTok já utiliza essa ferramenta há bastante tempo”, disse Gabriela. Segundo ela, a novidade representa uma nova forma de conectar empresas e usuários de forma mais eficiente.
A diretora afirmou que a ferramenta já está ativa em outros países e que sua integração com os resultados de busca permite novas formas de conexão com o público. “Quando você pesquisa, por exemplo, um modelo de tênis, aparecem vídeos de criadores, da comunidade ou até de marcas organicamente. O que a gente traz agora é a possibilidade de uma marca comprar aquela palavra-chave e ter seu vídeo inserido como publicidade entre os resultados”.
Sobre a presença crescente do e-commerce na plataforma, Gabriela destacou que o comportamento de compra já acontece organicamente. “Uma das maiores comunidades hoje é o ‘TikTok Me Fez Comprar’. Eu vi algo relevante para mim, comprei, e mostro como uso aquilo. A evolução com o TikTok Shop está em curso, mas ainda não temos uma data definida para o Brasil”.
Leia mais:
Como a ascensão do TikTok desencadeou uma corrida por vídeos curtos
“TikTok é feito por todos e para todos”, diz diretora de negócios na América Latina
A executiva também falou sobre a opinião de que o TikTok ainda seja voltado apenas para adolescentes. “A gente hoje tem todas as gerações reunidas na plataforma. TikTok é feito por todos e para todos. Temos conteúdo de esporte, finanças, leitura, moda, tudo. É uma plataforma de descoberta e entretenimento, onde cada pessoa encontra aquilo que é relevante para ela”.
Em relação à situação do TikTok nos Estados Unidos, ela comentou as negociações com o governo americano. “Donald Trump deu mais 75 dias a partir de 5 de abril para que a empresa encontre um caminho em conjunto com o governo. Estamos confiantes em achar uma solução que atenda às necessidades regulatórias e preserve a comunidade de usuários, criadores e marcas que usam a plataforma para fazer negócios”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
2
Mercado aposta em corte da Selic já em janeiro com inflação perto do teto da meta para 2025
3
Ambipar: documento exclusivo revela assinatura do CEO Tércio Borlenghi em empréstimo que gerou crise e derruba versão da empresa
4
China avalia isenções para chips da Nexperia e mercado automotivo reage em alta
5
Raízen aprova reorganização bilionária para consolidar operações de bioenergia