Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Tecnologia & Inovação

Walmart anuncia nova identidade visual que une tradição e inovação; veja como ficou

Publicado 28/01/2025 • 13:43

Giovanni Porfírio, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O Walmart apresentou uma atualização de sua identidade visual que reflete a evolução da empresa como um varejista omnichannel, movido por tecnologia e centrado nas pessoas.
  • A atualização da marca traz elementos que combinam modernidade e tradição.
  • A nova identidade visual será aplicada gradualmente em todos os canais e pontos de contato com o cliente.
Nova logo do Walmart.

Divulgação Walmart.

O Walmart apresentou uma atualização de sua identidade visual. Segundo a companhia, a mudança reflete a evolução da empresa como um varejista omnichannel, “liderado por pessoas e movido a tecnologia”.

O Walmart informou que a identidade da marca evoluiu para refletir o que o varejista oferece hoje, “ao mesmo tempo em que homenageia o que sempre foi especial no destino de compras em um só lugar”.

“Os negócios do Walmart cresceram para atender às necessidades e desejos em constante mudança de seus clientes, desde preços acessíveis até ofertas digitais, serviços de saúde e muito mais. Essa identidade de marca atualizada representará melhor quem o Walmart é hoje”, disse a companhia.

Veja algumas das principais características da atualização da marca:

  • A marca é inspirada no clássico chapéu de caminhoneiro de Sam Walton e ganha vida com uma fonte moderna e personalizada que diferencia o Walmart da multidão.
  • A faísca exala a energia do Walmart e continua sendo um farol que orienta os clientes em todas as facetas da experiência do Walmart.
  • A paleta de cores – True Blue e Spark Yellow – se baseia nos tons mais reconhecíveis do varejista e em sua herança de azul, ao mesmo tempo em que introduz novas atualizações para manter a marca atualizada.
  • O tom é relacionável, acessível e representativo dos milhões de clientes que compram no Walmart, seja transmitido por meio da voz da marca, ilustrações ou fotografias.
Antes e depois da logo do Walmart.
Antes e depois da logo do Walmart (Foto: Divulgação/Walmart).

“O Walmart pretende ser um varejista digital inspirador que fornece todos os produtos, marcas e serviços que nossos clientes precisam e desejam. Esta atualização, enraizada no legado de nosso fundador, Sam Walton, demonstra nossas capacidades em evolução e compromisso de longa data em atender nossos clientes de hoje e de amanhã”, disse William White, vice-presidente sênior e diretor de marketing do Walmart EUA.

White reforçou que, embora a identidade visual seja mais contemporânea, a identidade de marca atualizada reflete o compromisso duradouro do Walmart com os princípios do fundador. “À medida que nossos clientes evoluem, nós também. Nosso Walmart sempre será o Walmart deles, e nossa marca sempre será uma prova de como inovamos e mudamos ao lado deles.”

A nova identidade visual será aplicada gradualmente em todos os canais e pontos de contato com o cliente, incluindo o site, o aplicativo, as lojas e o novo escritório-sede em Bentonville, Arkansas (EUA).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Tecnologia & Inovação