TNT fecha patrocínio oficial com a NBA no Brasil
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 3 dias
Tarifas de Trump são restabelecidas por tribunal de apelações – por enquanto
SpaceX alerta moradores que podem perder direito de ‘usar suas propriedades’ na Starbase
Rivalidade entre Musk e Altman em IA complica negociações de Trump no Oriente Médio
Ações da Gap despencam enquanto a varejista afirma que tarifas custarão centenas de milhões
Boeing retomará entregas de aviões para China e aumentará a produção do 737 Max, diz CEO
Publicado 28/05/2025 • 06:00 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
TNT firma patrocínio oficial com a NBA no Brasil.
Divulgação TNT.
A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, anunciou nesta quarta-feira (28) uma parceria com a National Basketball Association (NBA) para ampliar a atuação junto aos fãs da liga no Brasil. O acordo torna a TNT a patrocinadora oficial da NBA no país.
“Esta colaboração com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, afirmou José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
A parceria prevê o direito de uso da marca NBA em campanhas e produtos, além de ativações em eventos oficiais da liga no Brasil. A primeira ação confirmada será a participação da TNT na NBA House, evento programado para junho, em São Paulo, que reunirá fãs para acompanhar as Finais da NBA.
“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil”, disse Fabio Laudísio Correa, líder de desenvolvimento de novos negócios e parcerias da NBA América Latina. “Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”
De acordo com levantamento da Nielsen de 2024, a TNT registrou aumento de 42% na participação de mercado no segmento de bebidas energéticas no estado de São Paulo em relação ao ano anterior. A região representa 29% do mercado nacional da categoria.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, destacou o alinhamento entre as marcas.
“A TNT é mais do que uma bebida — é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina.”
A linha de energéticos TNT conta atualmente com oito sabores e versões zero açúcar, além da linha Focus, com ingredientes voltados para foco e concentração. Já a TNT Sport Drink apresentou crescimento de 200% em 2024 em relação ao ano anterior, com destaque para o sabor uva.
“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º — marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, pontuou Cristiane.
Desde seu lançamento, a TNT mantém ligação com o esporte. A marca já patrocinou projetos ligados à natação, judô, UFC, skate, automobilismo e futebol. No futebol, o TNT Sport Drink patrocina sete clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia.
“Atualmente, impactamos milhões de torcedores desses grandes clubes e agora, ao patrocinarmos uma liga com a relevância da NBA, fortalecemos ainda mais nossa trajetória e presença no lifestyle de todos que respiram esporte no Brasil e no mundo. Ao longo de sua história, a marca TNT já patrocinou desde a Fórmula 1 até o UFC”, finalizou José Luiz Sinti.
Além da parceria, a TNT anunciou a chegada das novas embalagens da linha TNT Sport Drink, com design atualizado para reforçar a identidade esportiva da marca.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
JBS USA investirá US$ 135 milhões em nova fábrica de linguiças em Iowa
“O país está cansado de aumento de impostos”, diz Hugo Motta sobre elevação do IOF
'Hoje somos muito mais que uma corretora', diz CEO da Foxbit sobre expansão do grupo no setor cripto
‘Levamos a essência do Rio para o mundo’, afirma CMO sobre expansão internacional da Granado
Camargo Corrêa, atual Grupo Mover, é alvo de perícia contábil por suspeita de ocultação de bens bilionários